É grande o movimento de turistas no Aeroporto de Salvador

Com a chegada do verão um grande número de turistas desembarca no Aeroporto Internacional de Salvador. De acordo com dados da Infraero, só no mês de dezembro foram 9.85 mil voos e mais de 650 mil passageiros vindos de várias partes do mundo. A estimativa é de que até o final do verão, este número passe de um milhão e meio de passageiros.

O Aeroporto internacional de Salvador recebe passageiros de muitos estados, países de culturas diferentes. Nesta época eles chegam  em busca dos ensaios de carnaval, do sol e praia, e de eventos ligados ao agito da estação mais quente do ano, que acontecem na cidade.

A estudante capixaba Ticielen Aruda, de 26 anos,  diz empolgada que vai conhecer os pontos turísticos de Salvador. “Quero dar um mergulho no Porto da Barra, dizem que a água lá é calma e cristalina. Vou também ao Pelourinho e curtir um pouco a alegria do baiano”, ressalta.

Já o professor, (34),  Marcos de Oliveira, também de Vitória (ES), e pela segunda vez em Salvador, diz que dessa vez quer conhecer o litoral Norte. “Vi em fotos e pela TV que as praias daquela região são lindas e paradisíacas. Quero conhecer, em especial, a Praia do Forte e o Projeto Tamar de perto”, conclui.

No período de carnaval, o posto de informações da Bahiatursa instalado no aeroporto funciona 24 horas por dia, para a distribuição de folhetos informativos sobre os principais circuitos do carnaval e serviços para os turistas.

De acordo com a Infraero, durante o verão é oferecido um Programa de Segurança Aeroportuária, com a instalação de um balcão para orientar o passageiro que chega a Salvador. 

Em períodos de alta temporada, incluindo o carnaval, o Aeroporto de Salvador costuma manter um número de funcionários 40% maior, para atendimento  no terminal de passageiros. Para garantir o controle sanitário do aeroporto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), também marca presença no terminal aéreo.

Outra preocupação é em relação ao transporte clandestino, que exige ações coordenadas por vários órgãos públicos fiscalizadores em toda a área, orientando o turista para que evite a utilização deste tipo de transporte em garantia da segurança. 

Maiores informações sobre a movimentação do Aeroporto de Salvador, você pode encontrar no site oficial do turismo da Bahia  www.bahia.com.br, através do Disque Turismo (71) 3103.3103, ou no site da Infraero www.infraero.gov.br.

 

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863