Disque Bahia Turismo completa três anos com 42 mil atendimentos

O Disque Bahia Turismo, primeiro call center dedicado exclusivamente a turistas, completa três anos nesta terça-feira (27) e comemora a marca dos 42 mil atendimentos. Com atendimento 24 horas e atendentes trilíngues (português, inglês e espanhol), o Disque atende pelo telefone (71) 3103-3103 e recebe ligações internacionais. O serviço é referência para todo o país e será um dos pontos de apoio aos visitantes durante a Copa de 2014.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, “a implantação do Disque faz parte dos projetos de inovação do turismo baiano. É uma iniciativa que leva qualidade de atendimento e informação aos visitantes que vêm à Bahia, integrando o terceiro grande momento da trajetória da atividade no Estado”.

A média mensal de atendimentos é de 1,5 mil e os assuntos das consultas são diversos, com destaque para informações sobre festas e opções de hospedagem e transporte no Estado. No entanto, a demanda aumenta significativamente durante o verão, com destaque para o período do Carnaval, quando a média de atendimentos sobe para 4 mil.

No último Carnaval, o Disque Bahia Turismo contou com 50 operadores de call center habilitados para falar até seis idiomas: português, espanhol, inglês, italiano, alemão e francês. O segundo período com maior número de registros é o São João, com duas mil ligações no mês de junho.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091