Dirigentes de Turismo do Nordeste conhecem novo formato da BNTM

Reunião BNTM e Salão de Turismo. Fred Fan - Bahiatursa 320Os secretários e dirigentes de Turismo dos estados do Nordeste estiveram reunidos nesta segunda-feira (11), no Centro de Convenções, em Salvador, para conhecer o novo formato da Brazil National Tourism Mart (BNTM), principal feira do setor para a região. Participaram do encontro o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, Danielle Novis, titular da Setur de Alagoas e presidente da CTI Nordeste, Ruth Avelino, da Paraíba Turismo, Elber Batalha (Sergipe), Hamilton Falcão (Pernambuco), Carlos Martins Santos (Maranhão) e do secretário-executivo da CTI Nordeste, Roberto Pereira.

Além do novo formato da feira, eles também percorreram o segundo piso do Centro de Convenções da Bahia, local onde serão realizados os eventos. “Na reunião, os dirigentes dos estados afirmaram que, além da realização de negócios, a feira pretende mostrar o potencial econômico do turismo no Nordeste”, disse o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.

Para dinamizar a divulgação do evento, a presidente da CTI Nordeste, Danielle Novis, convocou para a terça-feira da próxima semana (19), uma reunião entre os assessores de imprensa das secretarias e empresas de Turismo dos estados. O encontro também será realizado no Centro de Convenções, em Salvador, a partir das 10h.

 

Modelo – De acordo com o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, o novo formato da BNTM prevê dois dias de atividades para os 300 operadores e agentes de viagem convidados e um dia de visita a destinos turísticos do estado anfitrião, com a escolha de quatro roteiros: Salvador (histórica e panorâmica), Litoral Norte, Baía de Todos-os-Santos e Recôncavo.

“Na realidade, queremos aproveitar ao máximo a presença desses profissionais aqui para realizar um maior número de negócios na nossa rodada”, afirmou.

Roberto Pereira também apresentou o cronograma da CTI Nordeste, com a lista de pendências a serem resolvidas e os formatos de contratação de empresas que atuarão na produção do evento.

A BNTM, que ocorrerá paralelamente ao Salão de Turismo da Bahia e à Feira da Abav-BA, terá ainda a presença de 200 operadores estrangeiros, cujas passagens aéreas serão subsidiadas pela companhia aérea TAP, de Portugal. Além disso, o evento contará com a cobertura de 45 jornalistas nacionais, internacionais e dos nove estados do Nordeste, que virão a Salvador, através de um press trip organizado pela Bahiatursa e CTI Nordeste.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863