Destinos baianos intensificam divulgação na Abav

9686057633_16a438c9c2_z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estande da Bahia é um dos mais visitados da Feira de Turismo das Américas 2013 (ABAV), que acontece até este domingo (8), no Parque Anhembi, em São Paulo.  No estande, cerca de 80 parceiros do trade turístico do estado, como municípios, agentes de viagem, empresas de receptivo, hotéis e pousadas, estão divulgando o destino Bahia para o trade turístico nacional e internacional e também distribuindo material informativo.

“No nosso balcão, o público está pedindo as mais diversas informações, como localização do município, atrativos naturais, como chegar. Por isso, acredito que a participação na feira da ABAV é fundamental para a promoção do destino, já que é um evento de grande dimensão e com excelente alcance. Temos uma excelente receptividade do público”, pontua o representante da secretaria de Turismo de Maraú, Tony Pepe.

A Costa do Descobrimento também está representada no estande da Bahiatursa, com um balcão que reúne farto material informativo de mais de 10 empreendimentos turísticos da região.  “Aqui estamos mostrando para os operadores que Porto Seguro não é apenas um destino de sol e praia, mas que temos diversas opções como turismo de negócios, observação de baleias, turismo universitário, casamentos e lua-de-mel, semana do descobrimento e também o São João”, aponta o secretário de Turismo de Porto Seguro, Luis Otávio Borges. Ele observa que, durante a ABAV, o município tem aproveitado a oportunidade para divulgar o portal de turismo da região (portosegurotur.com), que reúne informações úteis para os turistas.

Aplicativos e foto com a baiana

Este ano, o estande da Bahia na ABAV conta com painéis temáticos com novos produtos como o São João, Espicha Verão, Salão de Turismo, Dois de Julho, além de fotografias dos seus principais destinos e atrativos. O turismo étnico-afro, enoturismo e turismo náutico também estão representados na exposição que traz ainda o turismo religioso e serviços como o Disque Bahia Turismo e o Projeto Guias e Monitores da Bahia.

As novidades tecnológicas são os dois totens eletrônicos nos quais os visitantes da feira podem conhecer os atrativos do estado e também os novos produtos e serviços da Bahia. De quebra, podem tirar uma foto com as baianas e postar diretamente nas redes sociais.

“Não sabia que a Bahia tinha tantos serviços para o turista. É muito bom conhecer a Bahia pela internet, mas acho que todo mundo tem que ir até lá!”, comenta a operadora Carmenzita Cebolasi, ao utilizar o totem.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863