Destino Bahia será divulgado pela Bahiatursa na Minastur

Bahiatursa participa do Minastur, no dia 28 em Belo Horizonte/MG. Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Bahiatursa participa do Minastur, no dia 28 em Belo Horizonte/MG. Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

A Bahiatursa participa da 9ª Minastur, que será realizada em Belo Horizonte/MG no dia 28 de agosto, com estande para divulgação dos atrativos e roteiros das 13 zonas turísticas do estado. Cerca de 1.200 profissionais de turismo, operadoras, agentes de viagens e jornalistas, em sua maioria de Minas Gerais, estarão reunidos na feira, que conta com um publico total, durante todas as suas edições, de mais de 10 mil pessoas.

Os técnicos da Bahiatursa atualizarão os profissionais de turismo e a imprensa, durante o evento, com o objetivo de gerar maior fluxo turístico para o destino Bahia.  E realizarão palestras, dando informações sobre os mais variados destinos baianos, que contemplam segmentos que vão de sol e praia a aventura, passando por turismo rural, religioso e ecológico, dentre outros, em zonas como Chapada Diamantina e costas dos Coqueiros, do Dendê e do Descobrimento.

Os representantes da Bahiatursa distribuirão kits com livretos sobre 40 roteiros baianos, mapas de Salvador e do Litoral Norte, folhetos de cada uma das 13 zonas turísticas e os CDs de capacitação e  A Bahia É Muito Mais. Uma baiana tipicamente trajada distribuirá fitinhas do Senhor do Bonfim. No ano passado, dos 1.200 visitantes da feira, 500 profissionais de turismo visitaram o estande da Bahia.

Dezenove parceiros, incluindo hotéis, receptivos, a Associação Comercial e Turística de Praia do Forte – Turisforte e a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais – APRHOPE, estarão com a Bahiatursa para promover e divulgar os seus produtos e serviços no mercado de interesse das suas regiões.

A Minastur alcançou a média de participação por edição de 315 empresas expositoras e de 1.200 agentes de viagens, segundo pesquisa da  Revista Class, organizadora do evento. A força da feira, informa, está fundamentada sobre seus altos índices de aprovação: 98% por parte dos expositores e 99% dos agentes de viagens.

Segundo dados da pesquisa FIPE de 2011, Minas Gerais é o terceiro maior mercado emissor de turistas para a Bahia, com 7,4% do total de turistas domésticos que visitam o estado. Se dessa contagem forem excluídos  os próprios baianos que visitam a Bahia, os mineiros sobem para a segunda posição do ranking, com 15% do total de visitantes, ficando atrás apenas do mercado de São Paulo.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863