Destino Bahia é divulgado para 150 operadores e agentes de viagens no Chile

Evento realizado como parte das comemorações do Redescubra o Brasil

Evento realizado como parte das comemorações do Redescubra o Brasil     Foto divulgação

Cento e cinquenta operadores e agentes de viagens do Chile conheceram os novos produtos e atrativos turísticos da Bahia, durante o workshop Redescubra o Brasil, promovido pela Embaixada brasileira naquele país. Realizado em parceria com a Embratur, em Santiago, o evento teve o objetivo de reposicionar os destinos brasileiros no mercado chileno.

O gerente de Relações Internacionais da Bahiatursa, Victor Lessa, fez uma palestra sobre os produtos e destinos turísticos baianos para cerca de 50 operadores chilenos, dando informações e fornecendo materiais promocionais de capacitação aos profissionais. O workshop foi realizado no último dia 8 como parte das comemorações da Independência do Brasil.

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, destaca a ação promocional como uma oportunidade para estreitar relações com o mercado chileno e contribuir para o aumento do fluxo turístico para a Bahia. “A iniciativa fortalece os novos voos diretos Santiago/Salvador, da companhia Air Europa, parceira nessa ação”, disse Rosana.

O workshop contou com a presença do diplomata Daniel Leitão, chefe do Setor de Turismo da Embaixada do Brasil, e o presidente do Comitê Descubra o Brasil, Gabriel Faune, que fizeram o discurso oficial de abertura e apresentaram oficialmente a nova Logomarca do Comitê Descubra o Brasil.

Além da Bahiatursa, participaram do evento a Secretaria de Turismo de Búzios e a Embratur, representada por Eduardo Martins, técnico responsável pela promoção do Brasil no Chile, Argentina e Uruguai.

Segundo a pesquisa FIPE 2011, o Chile é o terceiro maior emissor de turistas para a Bahia na América do Sul, registrando a entrada de 9.486 visitantes, sendo superado apenas por uruguaios e argentinos.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863