Decoração junina do Pelô já está pronta

Quem passa pelas ruas, becos e largos do Centro Histórico de Salvador já sente o clima do São João. Com uma festança programada para acontecer de quinta-feira (21) a domingo (24), o Pelourinho já está todo decorado, à espera de baianos e turistas, para o evento que terá 90 atrações e cerca de 50 mil pessoas por noite no Terreiro de Jesus e nas praças e largos.

De acordo com a artista plástica Telma Calheira, a decoração retrata a realidade da região Nordeste, cantada nas músicas de Luiz Gonzaga. Elementos como o mandacaru e os cactos, típicos da caatinga, estão presentes, assim como réplicas de LPs do Rei do Baião.

Calheira também descreveu como preparou os motivos juninos do Pelô. “Usei também componentes como balões e bandeirolas e, nos mandacarus, revesti os pórticos com tecido, utilizando uma técnica chamada fuxico, aproveitando sobras de tecido. No Cruzeiro de São Francisco, fiz uma espécie de túnel, em harmonia com a paisagem local”, explicou.

A programação do São João da Bahia, no Terreiro de Jesus, será aberta na quinta-feira (21), com shows de Eugênio Cerqueira, Cicinho de Assis, Estakazero e Zelito Miranda. Para ver a programação completa, acesse o site oficial do São João da Bahia: www.saojoaobahia.com.br

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091