Debate sobre Bahia e Angola encerra terceira edição da Flica 2013

Participam da mesa o escritor angolano Pepetela e a professora Makota Valdina, com mediação do professor Jorge Portugal.

Participam da mesa o escritor Pepetela e a professora Makota Valdina, com mediação de Jorge Portugal

Relação histórica e cultural entre Angola e Bahia é o tema da mesa de encerramento da terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), neste domingo (27).  Com o tema Ndongo, Ngola, Angola, Bahia, a mesa-redonda, às 10h, terá a participação do escritor angolano Pepetela e da professora Makota Valdina. A mediação será feita pelo professor Jorge Portugal. O evento, que se realiza no Conjunto do Carmo, conta com o apoio da Bahiatursa e tem entrada franca.

Além de celebrar a fusão de culturas entre os dois destinos, a conversa entre os convidados e o público abordará a literatura e o cultivo das tradições que passaram pela história do Ndongo, de Benguela, durante todo esse tempo, entrando também por temáticas como irmandades e religiosidade. Mais informações sobre a Flica 2013, através do site oficial do evento: (www.flica.com.br).