Daniela Mercury reinou no último dia do Carnaval da Bahia

Encerramento da folia promovida pela Bahiatursa teve ainda nomes como Luiz Caldas, Attooxxá e La Fúria

Daniela em dia de homenagens no circuito Osmar Foto: Agência Fred Pontes

Daniela em dia de homenagens no circuito Osmar Foto: Agência Fred Pontes

A rainha Daniela Mercury iniciou o desfile, no Campo Grande, exaltando a liberdade de expressão e pedindo aos ministros do STF que criminalizem a homofobia. A cantora foi o destaque do último dia de carnaval, na programação democrática promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, que levou milhões de foliões pipoca às ruas.

Maristela Muller desfilou em seguida, no circuito Osmar, cantando sucessos da axé-music como Baianidade Nagô (“Já pintou verão/ calor no coração…”). Na Barra, a festa foi com Luiz Caldas, La Fúria, Attooxxá, Hiago Danadinho e Luana Monalisa.

Daniela foi ovaciona enquanto desfilava na Avenida. Com tanta animação, a artista fez o dobro do tempo programado. Em vez de encerrar na Praça Castro Alves, onde homenageou Caetano Veloso, voltou tocando para o público da Rua Carlos Gomes.

No repertório, além dos clássicos, Proibido o Carnaval levantou a multidão. A rainha celebrou 70 anos do Afoxé Filhos de Gandhy, os 45 anos do Ilê Aiyê, os 40 anos do Olodum e do Malê, os 25 anos da Banda Didá e lembrou de todos os blocos afros da Bahia.

Luiz Caldas fez a sua segunda apresentação pelo Carnaval da Bahia mostrando por que é considerado um dos ícones da maior festa de rua do planeta. No repertório, canções que marcaram os carnavais, como Tieta, Haja Amor, Odé e Adão, Ajayô e Lá Vem o Guarda. Bruno Magnata comandou o La Fúria com os sucessos Procura o Brinco, Baile de Favela, OÊÊÊ, Pá Pá Pá, Manuel e Teile & Zaga.

Representante da nova música pop baiana, a banda Attooxxá também saiu na Barra com sua mistura de pagode e música eletrônica em que se destaca o sucesso Elas Gostam (Polpa da Bunda). Hiago Danadinho apresentou músicas como Tu Vai Andando Boba, Bigodinho Fininho, Cabelinho na Régua e Galinha Pintadinha. E Luana Monalisa encerrou os desfiles promovidos pelo governo que adotou como tema Carnaval da Bahia: O Mundo Se Une Aqui.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091