Daniela Mercury participa da Parada Gay de São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cantora baiana Daniela Mercury será uma das principais atrações da Parada Gay de São Paulo, que é o segundo principal evento do calendário turístico paulistano, atrás apenas do GP de Fórmula 1. No próximo domingo (2/6), ela cantará em um trio elétrico e fará uma ação promocional divulgando a Bahia como destino turístico.

A presença da cantora faz parte da promoção nacional da IIª Semana da Diversidade, que conta com o apoio da Bahiatursa e será realizada em Salvador, entre os dias 1º e 8 de setembro. O evento que, segundo o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, já integra o calendário turístico de Salvador, e também inclui a realização da Parada Gay na capital baiana, terá seminários contra a homofobia e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, apresentações musicais, dentre outras atividades.

Importante mercado - De acordo com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Transexuais (Abrat),  o universo LGBT representa 6% dos consumidores brasileiros, e o perfil do público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais tem um gasto médio quatro vezes maior que o turista convencional de lazer.

Marta Chiesa, presidente da Abrat,  falou sobre a importância da Parada Gay de São Paulo como evento de atração de fluxo e gerador de riquezas para o município. “Há um incremento de R$ 360 milhões na economia paulistana, fazendo deste o segundo principal evento do município, atrás apenas do GP de Fórmula 1”, acredita.

Chiesa afirmou ainda que o público gay tem condições de investir em programas culturais e outros segmentos como o turismo de aventura. “Isto traz ganhos sociais para o destino e não apenas ganhos econômicos”, completa.

Outro aspecto destacado por Chiesa é o fato de o público LGBT ter disponibilidade para realizar viagens em qualquer época do ano, não dependendo dos períodos considerados de alta estação.

O secretário Domingos Leonelli ressaltou que a Bahia é um destino que respeita a igualdade de gênero, raça e orientação sexual. “Recentemente, concluímos cursos de qualificação profissional e empresarial voltados para o receptivo destinado ao público LGBT.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863