Daniela Mercury elogia apoio do governo à Semana da Diversidade e à Parada Gay

9701817735_fe1d59ca15_z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cantora Daniela Mercury  participou da coletiva de abertura da 12ª Parada Gay de Salvador, no foyer do Teatro Castro Alves, e destacou  o apoio do governo do estado, representado por oito secretarias, e da prefeitura municipal à II Semana da Diversidade,  ressaltando a liderança do GGB, um “grupo extremamente importante para o Brasil, atuante, que admiro profundamente”.

Rainha da parada, Daniela disse ficou muito feliz quando foi convidada pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa para representar e promover a Bahia, em junho, na 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. “A gente é especialista na diversidade. Nosso carnaval é uma uma grande  festa da diversidade. Então a parada é mais um carnaval, mais uma festa de largo e um momento especifico para a gente lutar contra a violência, que é  inaceitável de qualquer maneira”, disse.

Articulação turística - A II Semana da Diversidade, que culminou com a 12ª Parada Gay de Salvador, organizada pelo Grupo Gay da Bahia, resultou de uma articulação da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, no sentido de formatar o produto turismo LGBT, representando uma política pública de apoio à diversidade.

A ação incluiu a participação baiana na 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em junho, onde foi feita uma pesquisa que, entre os resultados, identificou uma maioria de entrevistados considerando a Bahia como destino gay friendly, o que contribui para a captação do turista LGBT que, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), gasta quatro vezes mais que o turista comum.

“Já conhecia o carnaval da Bahia, mas não fazia ideia de  na Bahia tivesse uma festa GLS tão animada e participativa”, afirmou o bancário alagoano José Carlos Vieira da Silva, que estava no Campo Grande e veio a Salvador especialmente para a Parada Gay. Acompanhado de dois amigos baianos, ele disse que vai fazer o possível para voltar à cidade no período da parada, assim como acontece com o carnaval.

Diferentes aspectos - Desde o último mês de maio, a Semana da Diversidade e a Parada Gay de Salvador vêm sendo pensadas pela Setur e Bahiatursa, juntamente com o GGB, em seus mais diferentes aspectos, do ponto de vista de diversão, mobilidade urbana, geração de emprego e renda, saúde e segurança.

Nesse processo entraram as secretarias estaduais de Cultura, de Segurança Pública, de Promoção da Igualdade Racial, de Comunicação Social, da Saúde, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, da Justiça Cidadania e Direitos Humanos, além da Prefeitura Municipal de Salvador, que estiveram representadas, em sua grande maioria, na coletiva deste domingo.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091