Daniela Mercury elogia apoio do governo à Semana da Diversidade e à Parada Gay

9701817735_fe1d59ca15_z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cantora Daniela Mercury  participou da coletiva de abertura da 12ª Parada Gay de Salvador, no foyer do Teatro Castro Alves, e destacou  o apoio do governo do estado, representado por oito secretarias, e da prefeitura municipal à II Semana da Diversidade,  ressaltando a liderança do GGB, um “grupo extremamente importante para o Brasil, atuante, que admiro profundamente”.

Rainha da parada, Daniela disse ficou muito feliz quando foi convidada pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa para representar e promover a Bahia, em junho, na 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. “A gente é especialista na diversidade. Nosso carnaval é uma uma grande  festa da diversidade. Então a parada é mais um carnaval, mais uma festa de largo e um momento especifico para a gente lutar contra a violência, que é  inaceitável de qualquer maneira”, disse.

Articulação turística - A II Semana da Diversidade, que culminou com a 12ª Parada Gay de Salvador, organizada pelo Grupo Gay da Bahia, resultou de uma articulação da Secretaria do Turismo e Bahiatursa, no sentido de formatar o produto turismo LGBT, representando uma política pública de apoio à diversidade.

A ação incluiu a participação baiana na 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em junho, onde foi feita uma pesquisa que, entre os resultados, identificou uma maioria de entrevistados considerando a Bahia como destino gay friendly, o que contribui para a captação do turista LGBT que, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), gasta quatro vezes mais que o turista comum.

“Já conhecia o carnaval da Bahia, mas não fazia ideia de  na Bahia tivesse uma festa GLS tão animada e participativa”, afirmou o bancário alagoano José Carlos Vieira da Silva, que estava no Campo Grande e veio a Salvador especialmente para a Parada Gay. Acompanhado de dois amigos baianos, ele disse que vai fazer o possível para voltar à cidade no período da parada, assim como acontece com o carnaval.

Diferentes aspectos - Desde o último mês de maio, a Semana da Diversidade e a Parada Gay de Salvador vêm sendo pensadas pela Setur e Bahiatursa, juntamente com o GGB, em seus mais diferentes aspectos, do ponto de vista de diversão, mobilidade urbana, geração de emprego e renda, saúde e segurança.

Nesse processo entraram as secretarias estaduais de Cultura, de Segurança Pública, de Promoção da Igualdade Racial, de Comunicação Social, da Saúde, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, da Justiça Cidadania e Direitos Humanos, além da Prefeitura Municipal de Salvador, que estiveram representadas, em sua grande maioria, na coletiva deste domingo.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863