CVC: Vendas de pacotes de viagem para a Bahia cresceram 13% em 2013

Em 2013 a venda de pacotes de viagem da CVC para os destinos turísticos da Bahia saltaram para 600 mil unidades, contra 531 mil do ano anterior. Os 70 mil passageiros a mais representam um acréscimo de 13% em relação a 2012 e superam a soma dos tickets vendidos para dois grandes estados nordestinos.

As vendas da operadora representam 12% dos turistas nacionais que visitam a Bahia todos os anos. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o Estado recebe 5,3 milhões de visitantes de outros lugares do país, por ano. Os principais emissores são Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. “Na Bahia, o principal destino vendido pela CVC foi Porto Seguro, com 278 mil pacotes”, ressalta o presidente interino da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

Na comparação com 2012, o crescimento das vendas de Porto Seguro foi de 21%. Entretanto, o destino com o maior crescimento no ano passado, junto à operadora, foi o conjunto formado por Praia do Forte e Imbassaí, cuja variação foi de 26%, saindo de 58 mil pacotes em 2012, contra 74 mil do ano passado. Costa do Sauípe avançou 8% no período e recebeu cerca de 70 mil visitantes vindos através da CVC.

Para o secretário do Turismo, Pedro Galvão, o Litoral Norte tem se consolidado como destino de lazer, e agora está se tornando um importante polo para a realização de convenções e congressos. “Os resorts estão investindo em espaços multiuso e isso tem elevado a demanda na região”, completa.

As vendas para Salvador mantiveram-se estáveis e somaram 124 mil pacotes no período, mantendo a segunda posição entre os destinos mais vendidos pela operadora no Estado.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863