Curso de Qualificação para Dirigentes Turísticos entrega certificado em 15 de abril

Curso de Qualificação    Foto Divulgação

Curso de Qualificação de Dirigentes Turísticos  Foto Divulgação

Será entregue, no dia 15 de abril, o Certificado do Curso de Qualificação Técnica para Secretários e Dirigentes Turísticos do Estado. O curso é uma realização da Setur, em parceria com a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.

A capacitação contou com a participação de cerca de 150 gestores e técnicos municipais de 76 municípios de 13 zonas turísticas do Estado, e teve a duração de 248 horas, divididas em aulas presenciais e de Ensino a Distância (EAD).

A data de entrega do certificado foi definida na Setur, na última quarta-feira (11), em encontro que marcou o início das estratégias de comunicação entre as secretarias municipais de cidades turísticas e o órgão estadual.

“O objetivo é dar visibilidade ao turismo baiano, além de fomentar, fortalecer e estreitar a relação entre as zonas turísticas da Bahia” destacou a superintendente de Serviços Turísticos da Setur (Suset), Ângela Gonçalves, ao enfatizar a importância da consolidação de um plano de ação a favor dos municípios turísticos   “É muito importante que haja a articulação nas relações entre as secretarias municipais e a secretaria do Estado”, declarou.

Estiveram presentes à reunião o presidente do Grupo Executivo da Câmara Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, Bruno Wenling; os secretários de Turismo de Madre de Deus, Djalma Thürler; de Uauá, Indira Ferreira; e de Lençóis, Michele Nonato, além do diretor de Qualificação da Setur, Gustavo Sales.

Com informações da Setur.