Costa dos Coqueiros recebe workshop nos Postos de Informações Turísticas

Vilas do Atlântico. Lauro de Freitas, um dos municípios participantes Foto Rita Barreto / Bahiatursa

Vilas do Atlântico. Lauro de Freitas, um dos municípios participantes Foto Rita Barreto / Bahiatursa

Com o objetivo de melhor atender ao turista, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) promoveu o I Workshop de Inovação nos Postos de Informações Turísticas. A ação aconteceu na última quarta-feira, dia 14, no Centro de Eventos da Cidade do Saber. O evento contou com a participação da Câmara de Turismo do Litoral Norte, que engloba os municípios de Camaçari, Mata São João, Entre Rios e Lauro de Freitas.

Com a intenção de criar uma unidade nas informações turísticas com os municípios, o evento serviu para socializar os equipamentos turísticos de cada região. “Nossa ideia é unificar os destinos para que o visitante, quando chegue, por exemplo, à Praia do Forte também queria conhecer as belezas de Itacimirim ou Guarajuba”, garante o superintendente Diogo Medrado.

Ao final do encontro foi proposto um documento promocional, para que seja divulgado nas demais Zonas Turísticas da Bahia, através dos Postos de Informações no Disque Bahia Turismo e sites do Governo do Estado da Bahia. “A ideia é percorrer as 13 zonas turísticas do Estado, até 2016, para que as belezas de cada região sejam mapeadas, com a realização de alinhamento dos equipamentos turísticos”, disse Medrado.

Com a ação, a Bahiatursa pretende que o turista permaneça por mais tempo na região. “Vamos sensibilizar os técnicos para que seduzam os visitantes. O objetivo é que o turista fique mais tempo no destino ou queira retornar”, completa.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863