Costa das Baleias também está representada no Salão Baiano de Turismo

A Costa das Baleias também está representada em um grande estande no I Salão Baiano de Turismo. A região é visitada, todos os anos, por mais de 10 mil baleias e abrange sete cidades do extremo sul da Bahia: Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

Com representantes de alguns dos municípios, o estande mostrou que, além da tradicional observação de baleias, é possível encontrar na região um singular turismo étnico e gastronômico. Aliás, também estão sendo lembrados os badalados festejos de São João, São Pedro e Santo Antônio.

Fábio Negrão, secretário de Turismo e Esporte do município de Caravelas, ressalta a importância da realização do evento. “Acho que o Salão Baiano de Turismo foi um presente que ganhamos para que a gente possa mostrar para o Brasil e o mundo os destinos da Bahia. A estrutura está maravilhosa. O empresariado certamente se surpreendeu com o sucesso do evento e muita gente gostaria de estar aqui”, diz.

A consultora de turismo Lorna May Bernard, representante da cidade de Prado, conta que a região tem recebido turistas dos mais diferentes cantos do país. “Recebemos muitos capixabas e mineiros, e aqui, no Salão, pretendemos dar uma atenção maior ao público baiano”, conta.

Na Costa das Baleias, os visitantes podem observar os traços deixados pela ocupação colonial na arquitetura das igrejas, no desenho das cidades e nas casas construídas pelos portugueses. Lá também está localizado o Parque Marinho de Abrolhos, uma das mais importantes formações de corais do Atlântico Sul.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091