Copa do Mundo aquece o turismo em Morro de São Paulo

Foto: Jota Freita/Bahiatursa

A expectativa do trade turístico local é boa. 50% dos leitos estão reservados    Foto: Jota Freita/Bahiatursa

Destino de sol e praia, o Morro de São Paulo começa a sentir os efeitos positivos da Copa do Mundo. Segundo informações da Secretaria de Turismo de Cairu, 50% dos leitos estão reservados. A expectativa do trade turístico local é boa. “Espera-se um aumento de aproximadamente 30% das ocupações, em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma o secretário de Turismo de Cairu, Bruno Wendling.

Segundo Wendling, o mês de junho é tradicionalmente considerado de baixa ocupação. Diferente dos anos anteriores, nestes dias que antecedem a Copa, os empresários já estão sentindo efeitos do mundial.

Desde ontem a ilha recebe turistas das seleções que vão jogar na Arena Fonte Nova, em Salvador. Alemães, holandeses, espanhóis e argentinos podem ser vistos circulando pelas praias, bares e restaurantes da Vila.

O Morro de São Paulo fica no arquipélago de Tinharé, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, a 60 km de Salvador por via náutica. O balneário é o terceiro destino em número de atrações de turistas no estado e recebe anualmente cerca de 100 mil visitantes.

Os turistas que estiverem no Morro durante o período da Copa poderão acompanhar os jogos da Seleção Brasileira em um grande telão de LED montado na praça principal da Vila. Após cada jogo, haverá apresentação de artistas locais.  A ação é uma parceria entre a prefeitura municipal de Cairu, a Secopa e a Bahiatursa.