A Bahiatursa suspendeu o receptivo, na manhã deste sábado (28/6), programado para atender os mexicanos que desembarcaram do transatlântico MSC Divina, quando todo o esquema já estava montado no novo Terminal Turístico de Salvador. A maioria dos passageiros, que desembarcaram na madrugada deste sábado, viajou logo cedo para o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, em Belo Horizonte, não permanecendo em Salvador, conforme previsto.
A empresa oficial da FIFA, a Match, responsável pela hospitalidade aos estrangeiros e venda de ingressos dos jogos da Copa, ao contrario do que havia comunicado em todo o processo de preparativo da ação de receptivo, não informou das mudanças, gerando desconforto para a Bahiatursa, a Codeba, a Secopa e a imprensa.
A Bahiatursa estava com toda a operação preparada para receber bem os turistas, conforme vem fazendo em todo o período da Copa do Mundo. A ação será transferida para a recepção dos mexicanos ou holandeses que virão jogar em Salvador no dia 4 de julho, o que será definido amanhã (29/6) na Arena Castelão, em Fortaleza, no jogo entre as duas seleções.