Comitê de Consumo e Turismo discute proteção ao consumidor durante a Copa

O secretário Domingos Leonelli destacou os serviços de call center e de Guias e Monitoresm, durante a reunião

O secretário Leonelli destacou os serviços de call center e de Guias e Monitores Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

 O Comitê Técnico de Consumo e Turismo reuniu-se na manhã desta segunda-feira, com autoridades do Estado e representantes envolvidos na organização da Copa do Mundo com o objetivo de preparar ações para garantir a qualidade de serviços, o monitoramento de preços e a proteção ao consumidor durante o mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

Temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, dentre outros, foram tratados na reunião coordenada pela Secretaria Nacional do Ministério da Justiça e membros do Comitê.

A reunião aconteceu no Centro de Convenções da Bahia e contou com a participação do secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli, que destacou o serviço de call center da Setur, que fornece informações e encaminha reclamações à Ouvidoria do Estado, em funcionamento articulado, 24 horas por dia, em português, inglês e espanhol, além do Guias e Monitores, com cerca de 600 pessoas treinadas e qualificadas para dar informações sobre turismo e encaminhado reclamações e demandas para outras secretarias.

“O nosso objetivo com esses serviços é proporcionar ao mercado um controle de qualidade que premie o bom serviço e puna o mau serviço”, disse o secretário, durante a reunião, que contou com representações da Embratur, dos ministérios do Turismo e dos Esportes, das secretarias estaduais para Assuntos da Copa e da Justiça Cidadania e  Direitos Humanos, do Procon estadual e municipal, do Ministério Público e do Conselho de Turismo.

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo foi criado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em março desse ano. Tem como membros o Ministério do Turismo, a Secretaria de Aviação Civil, o Ministério da Saúde, o Ministério dos Transportes, Embratur, Anac, Infraero, ANTT e Anvisa.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863