Comida di Buteco divulga o delicioso universo da culinária baiana

Os amantes da culinária não vão querer perder a 5ª edição do Festival Comida di Buteco, que reúne cultura e gastronomia em 30 bares da capital baiana, onde os “botequeiros” poderão degustar os melhores sabores dos petiscos. O evento, que prossegue até o dia 13 de maio, faz parte do calendário turístico oficial da Bahia e tem apoio da Bahiatursa.

A quinta edição baiana do Comida di Buteco segue o modelo das edições anteriores, mantendo o propósito de se consolidar como atrativo turístico da Bahia. Os 30 estabelecimentos que vão participar do concurso, cada um com um tira-gosto diferente, serão avaliados pelo público e por um júri formado por profissionais de gastronomia, boêmios, “botequeiros” e formadores de opinião.

Além dos tira-gostos, serão também avaliados itens de higiene do local, o atendimento e a temperatura das bebidas.

O concurso, idealizado e organizado pelo estudioso em gastronomia, Eduardo Maya, e realizado em parceria com a publicitária Maria Eulália Araújo, é uma grande oportunidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz, demarcando roteiros urbanos, através da gastronomia.

Os bares são frequentados por diversos públicos, de diferentes faixas etárias, que vão em busca de uma culinária regional autêntica. Eles poderão experimentar o tira-gosto e, em seguida, votar. As cédulas de votação serão depositadas nas urnas localizadas nos próprios botecos.

O boteco vencedor será aquele que conseguir a melhor média, tanto no voto popular como no do júri. O resultado será conhecido durante a “Saideira”, festa de premiação que será realizada no dia 19 de maio.

Além da mostra de sabores da Bahia para turistas e visitantes, o Comida di Buteco tem também vertentes econômicas e culturais.

Participantes

A Venda, Aconchego da Zuzu, Casa da Mãe, Bar das Meninas, Bar do Ulisses, Bar do Luís, Beco da Rosália, Bar Koisa Nossa (Os internacionais), Boteco do Sabor, Caranguejo do Pascoal, Dona Eva, Passarela, Platô, Siri Cascudo, Vista pro Mar, Tampinha Bar e Restaurante, Thyliu’s Sabores do Lula, Recanto Tia Célia, Porto Caymmi, Recanto da Lua Cheia, Jabá do Sertão, Mocambinho Bar, Jô da Bahia, Navona Bar do Tonho, Escondidinho Bar e Restaurante, Cantina do Juliu’s, Bar do Jonas, Biritódromo, Lulas Bar, Espaço da Neya.com.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091