Comemorações marcaram desfiles de Carlinhos Brown, Claudinha e Margareth no sábado

Claudia Leitte  Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa

Claudia Leitte Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa

Margareth Menezes, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Ludmillah Anjos foram as principais atrações, na noite de sábado, do carnaval pipoca promovido pelo Governo da Bahia nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar(Avenida). O Trio Hip-hop, Edu Casanova, Teus Santos e Rosy Banda também fizeram a festa em uma noite marcada pelo desfile do bloco afro Ilê Aiyê, que contou com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Presente em alguns dos principais espaços da folia na Barra e na Avenida, o superintendente Diogo Medrado comemorou o sucesso da iniciativa de incrementar as atrações para que os foliões brinquem livres das cordas. “Estamos já no terceiro dia de desfile dos artistas promovidos pelo governo do estado e já podemos dizer que o saldo é positivo. Um carnaval tranquilo, marcado pela variedade, é o que sempre desejamos proporcionar aos foliões”, afirmou.

Carlinhos Brown homenageou  os 50 anos do Tropicalismo e a Timbalada ao desfilar pelo circuito Barra/Ondina, em seu Camarote Andante. Um dos destaques foram as leds com imagens dos Doces Bárbaros Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa.  Em frente ao Expresso 2222, ele fez uma saudação especial a Gil e partiu cantando sucessos que marcaram a sua trajetória, como Cachaça e Água Mineral.

Margareth Menezes fez uma dupla comemoração em sua passagem pelo circuito Dodô: 30 anos de carreira e 30 anos da música Faraó, um dos seus maiores sucessos. Acompanhada de músicos do Olodum, no percurso de ontem, a cantora foi a primeira a gravar a música de Luciano Gomes, em 1987, considerada o primeiro samba-reggae, fruto da fusão de ritmos do samba tradicional com o reggae jamaicano de Bob Marley e Jimmi Cliff.

Claudia Leitte estreou na pipoca esbanjando sensualidade. Com um top e uma saia longa, recebeu como convidados o cubano Alexey Martinez e o nigeriano Lumi, ambos participantes do The Voice Brasil, e comemorou a realização de seu sonho, cantar em um trio sem cordas, com sucessos como Taquitá, Exxtravasa, Bola de Sabão e Largadinho.

Famosa depois de participar do The Voice Brasil, Ludmillah Anjos  foi uma das principais atrações do circuito Osmar, desfilando a partir do Campo Grande, onde também se apresentaram Edu Casa Nova e Rosy Banda e o mais belo dos belos Ilê Aiyê. Para hoje este domingo estão programados no carnaval sem cordas do Governo da Bahia: Olodum, no circuito Dodô, e Saulo, Filipe Escandurras, Duas Medidas e Gerônimo, no circuito Osmar.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863