Começa nesta quarta-feira (28) qualificação da SETUR para a Semana Santa

A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Serviços Turísticos, promove cursos de qualificação destinados a pessoas que prestam serviços aos turistas em cidades baianas. Uma das etapas da capacitação começa nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, em Serrinha, Bahia. O objetivo é preparar a população para receber os visitantes que forem à cidade na Semana Santa. A programação das encenações da Semana Santa começa no próximo domingo, do dia 1º, até o dia 8.

A qualificação é destinada a monitores que estarão em pontos estratégicos na Semana Santa para atendimento à comunidade e visitantes, com informações sobre programação, história das manifestações, hotéis, restaurantes, hospitais, bancos, postos de gasolina, hospital, juizado de menores, polícia militar e farmácias, dentre outros.

“Os cursos mudam a qualidade do trabalho e auxiliam a agregar valores”, explica a Superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães. Segundo ela, a ideia é melhorar o receptivo para que os turistas retornem em outras ocasiões que atraem grandes públicos. Em Serrinha, existem ainda a Festa da Padroeira Nossa Senhora Santana, que acontece em julho, e a Vaquejada, que ocorre em setembro.

JERUSALÉM - O Projeto Passos da Paixão, da Prefeitura de Serrinha e da Expo Eventos, pretende transformar o município em um polo de turismo religioso durante os feriados de Semana Santa.

De acordo com a última pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2008, o turismo religioso tem peso econômico e é responsável pelo fluxo de mais de 1,5 milhão de pessoas na Bahia durante o ano.

Para a assessora técnica da Setur, Eloísa Caldeira, “o desenvolvimento do turismo religioso gera mudanças, atrai investimentos e cria oportunidades de trabalho e renda”.

SERVIÇO:

O quê: Curso de qualificação para receptivo

Participantes: Monitores para o evento Projeto Passos da Paixão

Local: Serrinha, Bahia

Quando: 28 e 29/04

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA – SERRINHA

PROJETO PASSOS DA PAIXÃO 2012

01 de abril (Domingo)

Missa de Ramos – 9h e 19h

03 de abril (Terça-feira)

Missa dos Santos Óleos – 19h

05 de abril (Quinta-feira)