Virgílio abre São João do Pelourinho nesta quarta-feira

Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Virgílio botou o público para dançar o autêntico forró no Terreiro de Jesus   Crédito: Tatiana Azeviche/Setur

Com o Terreiro de Jesus repleto de baianos e turistas, o cantor e compositor Virgílio subiu ao palco principal do São João da Bahia para abrir o primeiro dia da festa que segue desta quarta-feira (18) até a próxima terça-feira (24), com mais de 100 atrações.

Com sucessos de Luiz Gonzaga como Danado de bom, Vem morena e Forró de cabo a rabo, Virgílio, que faz show de uma hora e meia, botou o público para dançar o autêntico forró e disse estar muito feliz por participar do São João do Pelourinho.

Dentre as forrozeiras mais animadas, a baiana Roseane Bittencourt, de 28 anos, visitou pela primeira vez o Centro Histórico especialmente para aproveitar a noite de festa junina com a amiga Perla Moraes. “Ficamos sabendo da festa na faculdade onde estudamos e viemos conferir”, disse Roseane. Já Perla prometeu retornar aos festejos no sábado, junto com a filha.

Acompanhadas por uma família de amigos baianos, as francesas Gaetana e Zoe Tamo estavam entre os estrangeiros que curtem a primeira noite do São João do Pelô. “Vamos ficar em Salvador durante 15 dias e estamos gostando muito da festa, contou Gaetana, que disse ter gostado muito do Pelourinho e do Elevador Lacerda. Em Salvador, mãe e filha devem assistir ao jogo entre França e Suíça, nesta sexta (20), na Arena Fonte Nova.

Programação – Esta noite, ainda comandam os festejos no palco principal a banda Cangaia de Jegue, que já está no palco, Elba Ramalho (22h) e Cicinho de Assis (0h).

A partir das 21h, os largos e praças também têm festa. Quem for à praça Tereza Batista vai curtir o som de Forró Laiada e de Zé Carijó. No largo Pedro Arcanjo quem leva o bom forró para o público são Eugenio Cerqueira e Banda Cactus.

Quem comanda o palco do largo Quincas Berro D’Água é Zé Gomes, seguido de Augusto Dinno & Forró Fala Brasil. E no Largo do Pelourinho, Zé de Tonha e João Sereno fazem o arrasta-pé. Confira a programação completa do São João do Pelourinho, que segue até a próxima terça-feira (24), no site www.saojoaobahia.com.br.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863