Chapada Diamantina entra para circuito mundial de Mountain Bike

Foi dada a largada para o maior desafio de ciclismo das Américas, a ultramaratona Brasil Ride 2012, que acontece até o dia 29 de setembro, entre os municípios de Mucugê e Rio de Contas, na Chapada Diamantina (BA).

Em sua terceira edição, o evento que reúne cerca de 400 atletas de 19 países e 15 diferentes estados brasileiros, acaba de colocar a Bahia no circuito mundial de mountain bike. A notícia foi anunciada pelo fundador da Brasil Ride, Mario Roma, durante o briefing de largada da maratona, realizada na manhã deste domingo (23).

“A Chapada tem um grande potencial para a realização deste tipo de prova, por isso na primeira oportunidade montei o evento e agora que entrou para o calendário oficial da União de Ciclismo Internacional, o nosso próximo desafio é realizar uma etapa dentro da cidade de Salvador, entre a cidade alta (Centro Histórico) e a cidade baixa. Uma espécie de carnaval a duas rodas”, declara Roma.

Para o Secretário de Turismo do Estado, a Brasil Ride começa a ser patrimônio da Bahia com a grande contribuição que traz para o turismo da região. “Esperamos que o evento seja cada ano maior e melhor, se isso for possível, pois já é muito bom. Além de encher os hotéis e os restaurantes, esta turma está enchendo os habitantes desta terra de alegria”, afirma Leonelli.

Em função da realização do evento, todos os 600 leitos disponíveis no município de Mucugê encontram-se ocupados, conforme afirma o Secretário Municipal de Turismo, Euvaldo Ribeiro.

De acordo com Ângela Pina, proprietária do Hotel Alpina, localizado em frente ao Parque Nacional da Chapada, o equipamento que tem capacidade de receber 96 hospedes, atingiu 100% de ocupação.

Ainda de acordo com Ângela, além de trazer recursos e movimentar a economia local, a maratona deixa um grande legado – que são as trilhas abertas e sinalizadas, o que dá a oportunidade a outros atletas de realizarem o mountain bike a qualquer época do ano.

A competição promovida pela Roma Sports Marketing, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia por meio da Bahiatursa, Setur, Setre e Sudesb, conta com a cobertura dos principais veículos de comunicação nacionais e internacionais.

Acompanhe as principais notícias e resultados pelo site: http://www.brasilride.com.br.

Clique aqui para baixar e/ou visualizar as imagens.

3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091