Centro de Convenções de Porto Seguro será administrado pela Universidade Federal do Sul da Bahia

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e o reitor da Universidade, Naomar Almeida Filho,. assinaram o contrato de cessão

Secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e reitor da Universidade, Naomar Almeida, assinaram contrato de cessão

Nos próximos cinco anos, o Centro de Convenções de Porto Seguro, no Litoral Sul do Estado, será administrado pela Universidade Federal do Sul da Bahia. O equipamento, de propriedade da Bahiatursa foi cedido pelo sistema de comodato sem ônus para a instituição educacional federal. O contrato de cessão foi assinado nesta sexta-feira (29), pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e o reitor da Universidade, Naomar Almeida Filho.

 De acordo com Leonelli, o equipamento continuará servindo aos interesses do turismo de negócios paralelamente às atividades da área de educação. “Estamos maximizando o aproveitamento do Centro de Convenções, pois ele ganhará uma movimentação maior com os eventos culturais e educacionais, sem deixar de realizar os congressos e conferências do chamado turismo corporativo”, assinala.

O contrato entre a Universidade e a Bahiatursa para o comodato é de 60 meses, com a possibilidade de prorrogação. O reitor Naomar Almeida Filho comemorou o acordo e disse que as áreas de turismo e educação serão bastante beneficiadas com a medida.

Localizado numa região central da Costa do Descobrimento, o Centro de Convenções de Porto Seguro tem 320 mil metros quadrados de extensão, sendo 19 mil metros quadrados de área construída.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863