Centro de Convenções de Porto Seguro será administrado pela Universidade Federal do Sul da Bahia

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e o reitor da Universidade, Naomar Almeida Filho,. assinaram o contrato de cessão

Secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e reitor da Universidade, Naomar Almeida, assinaram contrato de cessão

Nos próximos cinco anos, o Centro de Convenções de Porto Seguro, no Litoral Sul do Estado, será administrado pela Universidade Federal do Sul da Bahia. O equipamento, de propriedade da Bahiatursa foi cedido pelo sistema de comodato sem ônus para a instituição educacional federal. O contrato de cessão foi assinado nesta sexta-feira (29), pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e o reitor da Universidade, Naomar Almeida Filho.

 De acordo com Leonelli, o equipamento continuará servindo aos interesses do turismo de negócios paralelamente às atividades da área de educação. “Estamos maximizando o aproveitamento do Centro de Convenções, pois ele ganhará uma movimentação maior com os eventos culturais e educacionais, sem deixar de realizar os congressos e conferências do chamado turismo corporativo”, assinala.

O contrato entre a Universidade e a Bahiatursa para o comodato é de 60 meses, com a possibilidade de prorrogação. O reitor Naomar Almeida Filho comemorou o acordo e disse que as áreas de turismo e educação serão bastante beneficiadas com a medida.

Localizado numa região central da Costa do Descobrimento, o Centro de Convenções de Porto Seguro tem 320 mil metros quadrados de extensão, sendo 19 mil metros quadrados de área construída.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091