Centro de Convenções da Bahia tem fornecimento de água regularizado

 

O equipamento está em pleno funcionamento e abriga, a partir desta quarta-feira, o Simpósio de Anemia Falciforme

O equipamento está em pleno funcionamento e abriga, a partir desta quarta-feira, o Simpósio de Anemia Falciforme

A Coordenação do Centro de Convenções da Bahia informa que já foi regularizado o abastecimento de água no 3º e 4º pisos, que passou por uma pane durante o último final de semana. Com os reparos, o equipamento está em pleno funcionamento e já abriga, a partir desta quarta-feira (20), o Simpósio de Anemia Falciforme, que contará com cerca de mil participantes por dia.

O coordenador do Centro de Convenções, Luiz Nolasco, destaca que o local passa por obras de recuperação que contemplam os muros no perímetro do equipamento, a lavagem das lonas e recuperação dos cabos de tensionamento, recuperação de gradis, portões, guarda-corpos e mastros e a reforma total da Coordenação Financeira (Cofin).

Ele observa que, somando-se os valores aplicados nas obras em andamento com os recursos disponíveis para os serviços previstos o investimento alcança os R$ 10 milhões, com recursos próprios da Bahiatursa que serão disponibilizados à SUCAB, órgão autorizado a realizar intervenções nos prédios públicos.

De acordo com Nolasco, serão investidos recursos nas obras de recuperação das estruturas metálicas e de concreto. Os serviços serão realizados pela Sucab, que está em processo de viabilizar um contrato emergencial.

Outra intervenção a cargo da SUCAB é a recuperação das torres das escadas de emergência do prédio principal. Os serviços, que já foram licitados, incluem também a recuperação das áreas administrativas da Bahiatursa.

O Pavilhão de Feiras receberá nova cobertura. Neste sentido, a Bahiatursa elaborou o projeto estrutural e aguarda que a Sucab realize a licitação dos projetos complementares – elétrico, drenagem, prevenção e combate a incêndio, além de conforto térmico e acústico para implantação de sistema de ar-condicionado.

As áreas verdes do CCB também são um ponto de atenção nos serviços de requalificação do equipamento. Para esta finalidade, já foi orçado com a Sucab um projeto para requalificação do paisagismo das áreas verdes do CCB, cuja execução ficará a cargo de empresa com contrato potencial para manutenção de áreas verdes.

Para facilitar a realização de serviços de reparo de menor grau de complexidade, a Sucab licitará, com recursos repassados pela Bahiatursa, uma empresa para dar manutenção ao Centro de Convenções de Salvador, de Ilhéus e de Porto Seguro. Atualmente, o CCB é atendido com as obras que a Sucab realiza, como também pela Gerência de Manutenção da Bahiatursa, composta de quatro arquitetos, dois técnicos em edificações, que cuidam da manutenção dia a dia, e apoio aos eventos que acontecem no Centro.

Os serviços de manutenção do Centro de Convenções da Bahia também contam com o reforço de recursos federais. Foram captados junto à Caixa Econômica Federal recursos para a climatização do terceiro piso e do hall do segundo piso do CCB. As obras serão executadas pela Sucab e aguardam apenas a tramitação com a Caixa para que a licitação seja liberada.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863