Centenário de Vinicius de Moraes é comemorado com festival em Itapuã

Farol de Itapuã, tradicional ponto turístico do bairro celebrado por Vinicius de Moraes

Farol de Itapuã, tradicional ponto turístico do bairro celebrado pelo poeta que faria 100 anos em 19 de outubro

O centenário do poeta Vinicius de Moraes será comemorado em Salvador neste sábado (19) com o projeto Itapuã – Centenário do Poeta. O local escolhido é o bairro cantado pelo poeta na famosa canção Tarde em Itapuã, escrita em parceira com Toquinho, na qual são mostradas algumas opções de lazer em uma das localidades à beira-mar mais tradicionais da capital baiana. Um show aberto ao público terá início às 16h, na praça que leva o nome do poeta. Depois, às 19h, no auditório Vinicius de Moraes, do Hotel Mar Brasil, haverá uma solenidade para convidados. Os eventos têm apoio da Bahiatursa.

Na praça, os festejos do centenário do poetinha, como Vinicius também é conhecido, contarão com o show Artistas cantam Vinícius. A homenagem vai reunir nomes como Carla Visi, Sidney Magal, Firmino de Itapuã, Claudia Cunha, Alexandre Leão e Edu Casanova, dentre outros artistas. Já no Hotel Mar Brasil, às 19h, 25 personalidades receberão um troféu pela vivência e apoio ao poeta durante sua estada na Bahia.

As comemorações vão ser encerradas com o lançamento do livro Minha vida com o poeta, escrito por Gessy Gesse, no qual a autora narra sua relação com o poeta na casa onde viveram durante sete anos, em Itapuã. O evento, para convidados, será realizado na casa de Gessy, com o coquetel Boteco de Vinicius, em que serão servidas as bebidas mais apreciadas pelo poeta. O ambiente será despojado e o som, Bossa Nova.

Ainda na casa de Gesse, o artista plástico Menelaw Sete apresentará obras em homenagem a Vinicius e fará uma performance, que ainda é surpresa. A famosa Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, também marcará presença na festa.

Serviço
O quê: Festival Itapuã – Centenário do Poeta
Onde: Praça Vinicius de Moraes e Hotel Mar Brasil, em Itapuã
Quando: 19 de outubro
Horário: Das 16h às 18h, na Praça Vinicius de Moraes; das 19h às 21h, no Hotel Mar Brasil

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863