Casais aprovam forró em praças e largos do Pelourinho

O xaxado, o baião e o xote marcaram o ritmo da festa nos largos e praças Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

O xaxado, o baião e o xote marcam o ritmo da festa nos largos e praças Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Com um bom forró pé de serra, os largos e praças do Pelourinho foram os espaços escolhidos pelos casais para dançar, coladinhos, ao som da zabumba, triângulo e sanfona.

O xaxado, baião e xote marcaram o ritmo da festa na Praça Tereza Batista e nos largos Pedro Arcanjo, Quincas Berro D’água e Pelourinho, que ficaram lotadas dos amantes do forró. Seja em dupla ou sozinhos, faltou espaço para quem queria arrastar as chinelas.

Na Praça Tereza Batista, a noite foi aberta pela Banda Dona Enkrenka, que misturou sucessos antigos e mais recentes, botando todo mundo para dançar. Não foi diferente no Largo Pedro Arcanjo, onde a Banda Flor Serena iniciou a noite com o melhor do ritmo nordestino.

Os jovens engenheiros eletricistas Ananda Ribeiro e Yuri Oliveira, ambos com 26 anos, escolheram dançar na terceira noite do São João da Bahia, no Largo Pedro Arcanjo, por acharem o espaço mais tranquilo e aconchegante. Eles moram no bairro de Patamares e destacam que a segurança no Pelourinho e a organização do evento os atraíram para dançar o forró.

Na Praça Tereza Batista, o casal de administradores de empresa Priscila Costa, de 28 anos, e Augusto Guedes, de 40 anos, dançavam agarradinhos, ao som de Dona Enkrenka e sob as bandeirolas, balões e outros enfeites em homenagem à Copa do Mundo.

Augusto, usando chapéu de vaqueiro, e Priscila, com lenço vermelho e rosa no cabelo, confessaram disposição para irem até o último show da praça, na noite de sexta-feira, a Banda Paroara do Acordeom, que tinha previsão de subir ao palco às 23h30.

No Largo Pedro Arcanjo, a mineira Adriene de Souza, que mora em Teixeira de Freitas, extremo sul baiano, curtia, ao lado da amiga Ana, as apresentações do Flor Serena e Bruninho do Acordeon.

As Praças Tereza Batista e os Largos Pedro Arcanjo, Quincas Berro D’água e Pelourinho seguem com duas apresentações até o dia 24/6 (terça-feira), sempre a partir das 21h. Confira a programação completa no site www.saojoaobahia.com.br.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863