Carnaval de Salvador é mais democrático, afirma secretário do Turismo

Ao acompanhar a folia antecipada de turistas e baianos na Barra, nesta quarta (11), o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, disse que o projeto ‘Carnaval Pipoca’, do Governo da Bahia torna a festa muito mais democrática. “Temos grandes atrações nos dois circuitos, diversidade cultural, riqueza de ritmos e espaço garantido para o folião pipoca se divertir gratuitamente”.

Para o secretário Pelegrino, a força do Carnaval Ouro Negro, somada à pluralidade de ritmos das bandas, tornam a festa única: “Não há razão para temer a concorrência em relação ao Carnaval de rua do Rio e de São Paulo”, afirmou. “Estamos preservando na Bahia a riqueza da maior festa popular do planeta”.

Nelson Pelegrino citou também as inúmeras alternativas asseguradas aos foliões, desde a festa nos bairros, nos blocos, na pipoca e nos camarotes. “O Carnaval de Salvador tem opção para todos os foliões e por isso atrai centenas de milhares de baianos e turistas”, acrescentou.

Nesta quinta, o secretário Nelson Pelegrino acompanha o governador Rui Costa na abertura oficial do Carnaval de Salvador, onde o Rei Momo assume o comando da festa.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863