Caravana Bahia fecha grupo de incentivo com 60 profissionais dos EUA

Recôncavo baiano receberá visita para desenvolvimento de roteiros em fazendas
de charuto e novo famtour traz agentes de viagens para Salvador e Costa dos Coqueiros

Itaparica receberá o grupo fechado pela  operadora de viagens Wholesaler Travel Tour  Foto: Jota Freitas/ Bahiatursa

Itaparica receberá grupo comercializado pela operadora Wholesaler Travel Tour Foto: Jota Freitas/ Bahiatursa

O presidente da operadora de viagens Wholesaler Travel Tour, Ernesto Camacho, fechou um  grupo de incentivo para trazer 60 profissionais dos Estados Unidos para Itaparica e Vera Cruz, em setembro de 2015. Este é um dos resultados da Caravana Bahia que a Bahiatursa realiza até esta sexta-feira, 29/8, em Miami, em parceria com a American Airlines, envolvendo operadoras e agências de viagens norte-americanas.

A informação foi dada pela diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, acrescentando que ainda em 2015 a Wholesaler realizará um famtour com 10 agentes de viagens norte-americanos para Salvador e Costa dos Coqueiros, tendo como parceiros os hotéis Vila Galé e Sauípe e as operadores Itaparica Turismo, LR Turismo e Aquarela Tour atuando no receptivo.

Outra operadora, a  Discover Brazil Tours, presidida por Dan Matheson,  já está vendendo roteiros para o Recôncavo baiano, com o objetivo de visitar as fazendas de charuto.  Em setembro, Matheson traz profissionais deste setor para uma visita de inspeção, com o objetivo de desenvolver o roteiro duas vezes por ano, a partir de 2015. Cada grupo será formado por 20 pessoas, um deles para o período da plantação, no primeiro semestre, e outro para a colheita, em setembro.

A realização da Caravana Bahia, nos EUA, tem como  objetivo contribuir para fomentar as quatro frequências semanais Miami/Salvador/Miami, da American Airlines, em operação desde junho de 2009. No primeiro dia  de trabalho, segunda-feira, 25/8,  a ação promocional  conseguiu fechar em Miami um famtour com 15 operadoras de turismo dos Estados Unidos, que deverão visitar em novembro  os principais destinos turísticos da Bahia.

Nesta sexta-feira, 29/8, quando se encerra a Caravana Bahia, acontece uma capacitação, com um  workshop para 50 profissionais das agências de viagens e operadoras, além de autoridades e jornalistas participantes da promoção. A American Airlines vai sortear duas passagens para a Bahia. A Caravana conta com a participação de representantes do Governo do Estado e do trade turístico baiano.

Pelo Estado, estão representantes da Secretaria do Turismo (o subsecretario, Benedito Braga), da Bahiatursa (Rosana França, o gerente de mercado dos EUA, Billy Arquimimo, e a baiana Lucicleide Nascimento).  Já pelo trade, fazem parte representantes da LR Turismo (Afany Duran), Hotel Costa do Sauipe (Tiago Pacos),  Aquarela Tour (Horácio Amoroso), o secretario de Turismo de Madre de Deus (Djalma Neto), além da Itaparica Turismo e Vila Galé.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863