Caravana Bahia divulga turismo étnico-afro, São João, Carnaval e danças de rua em Nova York

O projeto da Bahiatursa será encerrado nesta sexta-feira (24) com a capacitação de 60 profissionais    Foto Bahiatursa/Divulgação

O projeto será encerrado nesta sexta-feira (24) com a capacitação de 60 profissionais   Foto Bahiatursa/Divulgação

A Caravana Bahia proporciona a mais de 20 empresas do setor turístico de Nova York, entre operadoras e agências de viagens, uma visão do destino Bahia, com suas últimas novidades, por meio da distribuição de material promocional, reuniões e receptivo com baiana tipicamente caracterizada.

O projeto inovador da Bahiatursa teve início na última segunda-feira, na cidade norte-americana, e será encerrado nesta sexta-feira (24/10) com a exibição de um vídeo institucional e a capacitação de 60 profissionais de turismo no Grand Hyatt Hotel.

Vários produtos e destinos estão sendo apresentados aos agentes e operadores. Uma atenção especial é dispensada ao turismo étnico-afro, porque os Estados Unidos se destacam como o principal país emissor de visitantes com interesse específico neste segmento.

RECEPÇÃO - O gerente do mercado norte-americano da Bahiatursa, Billy Arquimimo, que integra a Caravana, informa que  o trabalho de promoção do turismo nos Estados Unidos vem obtendo sinais positivos, primeiro com o turismo étnico-afro, seguido do São João, o Carnaval e danças de ruas. “É um evento de grande importância para a Bahia, sobretudo porque atinge um grande público”, afirma.

O trade turístico baiano recepcionou os agentes e operadores, durante reunião na Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos, na última segunda-feira. Segundo Billy, representantes de Costa de Sauipe fecharam negócios com agentes de viagens para o final do ano.

“Já em Nova Jersey, visitamos o Wtt Group, que está trazendo grupos para a Bahia. Uma média de três empresas está  sendo visitada por dia. Na quinta-feira foi a vez da Chanteclair, Btt Bolero e Olonngisland”, disse.

RIQUEZAS - Durante a capacitação para os profissionais, será exibido o vídeo sobre as potencialidades e riquezas do destino Bahia e distribuído material promocional aos participantes sobre as 13 zonas turísticas baianas. “Nosso principal objetivo é fomentar os voos diretos de Miami para Salvador  e divulgar a Bahia para a próxima temporada”, afirma Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

A Caravana Bahia é um projeto desenvolvido pela Secretaria do Turismo e  Bahiatursa, com o apoio da Embratur, e tem a parceria do trade baiano e da companhia aérea American Airlines (AA). O programa teve início por Lisboa (Portugal), seguindo-se as cidades de Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru), Santiago (Chile), Miami (EUA), Buenos Aires e Córdoba (Argentina) e agora chegou a Nova York (EUA).

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863