Capelinha do Forró é a tricampeã baiana da sétima edição do Campeonato de Quadrilhas Juninas de 2014

Capelinha do Forró é a tri campeão baiana. Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Capelinha do Forró, vencedora desta edição do concurso, é tricampã baiana   Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

A grande vencedora da sétima edição do concurso foi a tradicional quadrilha da Capelinha de São Caetano, que levou para a sua sede um prêmio de R$10 mil e a oportunidade representar a Bahia no Concurso Regional da Globo Nordeste, que acontece na cidade de Goiana, interior de Pernambuco, em 23 de junho.

O tema lúdico escolhido foi Viola Enluarada. Fala do violeiro que sofreu uma decepção amorosa e acaba se apaixonando pela Lua. É a história de um violeiro cantador, homem das cordas e versos que se vê iludido ao ser abandonado por uma mulher amada. Com isso, na fuga de suas emoções mais profundas, este protagonista embarca em um universo de fantasia em plena noite de São João, onde lá se encontra com a Lua na forma de mulher e percebe que o grande amor da sua vida sempre esteve diante dos seus olhos.

O diretor da Capelinha, Augusto Reis, explicou que o protetor da Lua, que é São Jorge, se disfarça de violeiro para saber quem é Zé Viola, e quais as intenções dele. “As cores para compor o figurino do musical foram definidas a partir do enredo. Os tons mais escuros simbolizam a noite e o amarelo as estrelas. O resultado é a noite estrelada”, relata.

Para o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “os membros da quadrilhada Capelinha se apresentaram com muito orgulho, sendo merecedores da vitória, mas todas as quadrilhas estão de parabéns pelo carinho e dedicação ao  participaram do concurso, honrando a todos”.

Um dos coreógrafos do grupo, Adeilson de Sousa, disse que o tema escolhido para 2014 teve uma grande repercussão diante do público incansável em aplaudir à medida que a quadrilha evoluía na pista de dança.

No Bairro de São Caetano, em Salvador, a quadrilha Capelinha do Forró festeja e já se prepara para uma maratona na cidade Santo Estevão (19/06), em Goiâna (23/06), em Praia do Forte (24/06), Mata de São João(28/06) e Feira de Santana (06/07).

O concurso é uma realização da Febaq (Federação Baiana de Quadrilhas), com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863