Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas está garantido no São João

Em sua sétima edição, o evento conta com a participação dos 417 municípios baianos

Filiados à Febaq são 50 municípios, mas participam do campeonato vários grupos da totalidade das cidades baianas Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Participam do campeonato vários grupos da totalidade das cidades baianas Foto: Tatiana Azeviche/Setur

O presidente da Federação Baiana de Quadrilhas – Febaq, Carlos Brito, juntamente com o vice, Agnaldo Silva, e a diretora financeira da entidade, Maria José Sacramento, reuniram-se nesta quarta-feira, 2, com o presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, que garantiu o patrocínio ao Campeonato Estadual de Quadrilhas, que conta com a participação dos 417 municípios baianos.

A programação ainda não foi definida, informa Carlos Brito. Na reunião traçaram-se diretrizes para a sétima edição do campeonato que, segundo ele, a cada ano vem crescendo, “em consequência da valorização que a Bahiatursa vem dando a essa manifestação, que é a maior simbologia dos festejos juninos”.

“A realização do campeonato em 2014 vem mais uma vez consolidar a importância das quadrilhas”, afirma. Ele diz que a federação está imbuída, desde o começo, do propósito não apenas de resgatar a tradição, que vai muito além da dança, mas se preocupando também com um conjunto de ações sociais e educacionais que atingem os componentes das quadrilhas.

Presidente da Bahiatursa recebe representantes da Febaq Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Presidente da Bahiatursa recebe representantes da Febaq Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

“Através das atividades das quadrilhas juninas, centenas de jovens têm acesso direto a atividades socioculturais todo o ano, em todo o Estado, com opção de conhecerem  nossa cultura, com atividades nas áreas de dança, teatro, moda e artes plásticas”, afirma Brito. Filiados à Febaq são 50 municípios, mas participam do campeonato vários grupos da totalidade das cidades baianas. Somente de Salvador, são 10 quadrilhas concorrentes.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863