Brasil Summer Golf começa com a expectativa de gerar R$ 10 milhões em negócios

Evento do segmento turismo de luxo reúne cerca de mil pessoas por dia em Praia do Forte

O evento, um dos maiores do segmento turismo de luxo do Brasil, acontece em Praia do Forte Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Um dos maiores eventos de golfe do Brasil acontece durante dois finais de semana  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Esporte, entretenimento, luxo, glamour e negócios unidos em um só evento. A sexta edição do Brasil Summer Golf foi aberta neste sábado, no Iberostar Praia do Forte, com a expectativa de gerar R$ 10 milhões, segundo seu idealizador e coordenador, Alexandre Bacelar, e reunir quatro mil pessoas, entre elas famosos como a atriz Sheron Menezzes e o bicampeão da Stock Car Giuliano Losacco.

Evento empresarial que acontece em dois finais de semana (17,18, 24 e 25 de maio) cujo principal objetivo é o relacionamento de negócios, o Summer Golf conta com o patrocínio da Bahiatursa. Agrega grandes marcas, como BMW,  Iguatemi/Aliansce, Air Europa e IllyCaffè, reunindo gente com dinheiro conhecendo gente com dinheiro para ganhar mais dinheiro.

O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, vislumbra o retorno que o evento pode trazer para a Bahia dentro do segmento do turismo de luxo, levando em consideração que o Summer tem uma divulgação nacional de quase R$ 2 milhões em mídia, abrangendo, dentre outros, os aeroportos de São Paulo, o Pampulha, em Minas Gerais, o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o de Salvador, além de redes de televisão e revistas nacionais.

LUXO -  “Hoje o jogador de golfe, o turista de golfe, é um dos turistas que mais gastam, em torno de US$ 800 por dia. E é com este consumidor que estamos preocupados, cuidando da qualidade do evento – do uísque, o prosecco, o vinho, passando pelo setor imobiliário, até a indústria automobilística, englobando os diversos espaços aqui reunidos”, afirma Alexandre.

Diretor do Iberostar,  Rafael Silva, que já comemorava a ocupação elevada no primeiro semestre de 2014, “acima do nosso histórico”, afirma que a taxa nesses dois finais de semana do Summer chega a quase 100%, sem falar de todo o empreendimento imobiliário de casas e apartamentos. “É um privilégio a gente ter o Brasil Summer Golf, um evento com bastante prestígio, aqui no Iberostar, ao mesmo tempo vendo sua evolução e maior aceitação ano após ano”, afirma.

Denis Onishi, gerente de marketing da BMW, diz que a empresa tem o golfe como plataforma mundial, inclusive realizando um torneio próprio, de golfe amador, o BMW Golf Cup, que reúne mais de 50 países. O interesse pelo evento de relacionamento vem daí, da constatação de que se trata de um esporte de alto poder aquisitivo e de que o mercado no Nordeste vem crescendo muito: a BMW registrou um percentual de 200% de crescimento em suas vendas, na região, em cerca de um ano, informou.

Florinda Barreto, diretora de amadores da Federação Baiana e Capixaba de Golf, avalia o sucesso da iniciativa dando como exemplo a participação da entidade: “Para você ter ideia, organizamos um torneio de golfistas com novatos e somente amanhã (domingo, 18/5) teremos 74 pessoas participando. “As pessoas  jogam e depois se integram com o lado empresarial, que é a intenção do Summer Golf”, afirma.

Serviço de all inclusive, pocketshows de nomes como Chicafé, Adelmo Casé e Banda Eva e promoções com o hole-in-one (jogada em que o golfista acerta a bola no buraco com apenas uma tacada) dando uma viagem para a Europa estão entre as atrações dos quatro dias do evento, que inclui ainda clínicas de golfe, uma espécie de workshop, ministradas pelo professor Marcelo Silva, que lista diversas vantagens do esporte, entre elas, que “pode ser praticado por pessoas dos 5 aos 75 anos de idade”.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863