Brasil Ride movimenta Chapada Diamantina neste final de semana

 

Com 200 equipes e 400 atletas  de 24 estados e mais de 20 países, a prova passa por por 14 municípios da Chapada

Com 200 equipes e 400 atletas de 24 estados e 20 países, a prova passa por 14 municípios da Chapada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
A 4ª edição da Brasil Ride, prova que permite aos participantes o contato direto com a natureza e um passeio pelas paisagens naturais das trilhas da região, acontece do próximo sábado (19) a 26 de outubro, em Mucugê, na Chapada Diamantina. Durante os dias da competição, os ciclistas farão aproximadamente 565 quilômetros de percurso com 12.240 metros de subidas acumuladas.

Com o slogan “Mais do que uma competição, uma etapa em sua vida”, o evento é apoiado pela Secretaria do Turismo do Estado, através da Bahiatursa, e contará com 200 equipes e 400 atletas, reunindo alguns dos melhores ciclistas do mundo. Participam da prova profissionais de 24 estados brasileiros e mais de 20 países.

Segundo o diretor da prova, Andrea Piva, o apoio da Bahiatursa é de fundamental importância, pois promove o sucesso do evento contribuindo para a interação do esporte e da natureza. “A Chapada Diamantina foi escolhida por ser um local propício à prática de esportes radicais, além de incentivar o turismo da região”.

PARTICIPANTES – A Brasil Ride atrai desde campeões mundiais olímpicos até amadores, profissionais e estreantes que admiram o esporte. Entre os atletas participantes da edição 2013 estão o bicampeão mundial de Maratona de Mountain Bike (MTB) e tricampeão da Cape Epic, o suíço Christoph Sauser, a campeã mundial de 24 horas MTB, Rebecca Rusch, conhecida como “rainha da dor”, e o primeiro campeão olímpico da categoria, o holandês Bart Brentjens, que se tornou o embaixador da prova no ano passado.

Participam também  o Top 20 UCI, Kohei Yamamoto, do Japão, os campeões do Brasil Ride 2012 Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira e o campeão holandês Hans Becking, dentre outros nomes do cenário mundial. Para o fundador da Brasil Ride, Mário Roma, a qualidade da competição contribui para a valorização do esporte no país.

“A Brasil Ride”, afirma Roma “contempla um projeto de apoio ao desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro, além de garantir uma condição perfeita para os atletas amadores desfrutarem melhor experiência com o esporte. E, naturalmente, estamos promovendo os Jogos Olímpicos Rio 2016 trazendo atletas do mundo todo com nível olímpico”.

Durante a eleição do Prêmio Guidão de Ouro 2013, a prova Maratona de Mountain Bike (MTB) foi considera uma das melhores pelos leitores da Revista Bike Action. Este ano o circuito, que tem o apoio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Bahiatursa, tem 70% de trilhas novas.

VISIBILIDADE – Para Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, a Brasil Ride é de extrema importância porque é um dos maiores eventos  de ciclismo das Américas. “Leva para a Chapada atletas de ponta, inclusive o campeão mundial olímpico, garantindo visibilidade para aquilo que achamos um dos grandes potenciais da Chapada, que é o turismo de aventura, e para os municípios da região. Não apenas Mucugê, mas Lençóis e Rio de Contas, dentre outros. Além disso, garante a ocupação, leva recursos e movimenta a economia local”.

Passando por 14 municípios da região, atletas de várias categorias, que vão da categoria Junior ao Veterano, dos sexos masculino e feminino, participarão da prova totalizando 600 quilômetros. O ultimo dia de prova (26), com 68 quilômetros, será válido como a final do Campeonato Baiano de Mountain Bike, reunindo os melhores ciclistas da Bahia, numa confraternização com os ciclistas do Brasil e do mundo.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863