Brasil Ride 2013 movimenta pousadas, hotéis e camping em Mucugê

A mobilização em busca de hospedagem para o período da competição acontece desde março

Mobilização em busca de hospedagem para período da competição, na Chapada Diamantina, acontece desde março

As pousadas, casas, hotéis e camping são as hospedagens mais procuradas por turistas nacionais e internacionais que participam da quarta edição da Brasil Ride, que começou no dia 19 e vai até o dia 26 de outubro, em Mucugê, na Chapada Diamantina. “Desde março há uma busca por hospedagem na região. Além disso, até o fim do ano essa procura é constante”, declara Leomar Camandaroba, recepcionista de uma das pousadas mais procuradas em Mucugê.

Turistas de São Paulo são destaques no aluguel de casas para a Brasil Ride 2013, de acordo com Consuelo Oliveira, que trabalha no setor há mais de 15 anos. “Exceto duas casas foram alugadas por baianos. Pessoas de São Paulo são as que oferecemos o aluguel de casas com dois ou quatro quartos com preços variando entre R$ 600 e R$ 2.500”, afirma Consuelo.

Quando o assunto é camping, a 4ª edição da Brasil Ride oferece o campo de futebol do município para os visitantes que vão assistir à competição. Ciclistas profissionais e amadores farão 565 quilômetros de percurso com 12,240 metros de subidas acumuladas.

APOIO – A prefeita de Mucugê, Ana Olímpia Medrado, ressalta o apoio Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, para o aquecimento da economia local no setor hoteleiro. E destaca a programação de palestras educativas com jovens da região, a presença de autoridades e da imprensa mundial. “São aproximadamente 680 participantes. Tivemos dificuldades para encontrar hospedagens”, confessa Ana.

A Brasil Ride é um evento esportivo internacional, integrado ao calendário mundial de competições esportivas e reconhecida como a maior competição de Mountain Bike das Américas.

Com o slogan “Mais do que uma competição, uma etapa em sua vida”, o evento é apoiado pela Secretaria do Turismo do Estado, através da Bahiatursa, e conta com 200 equipes e 400 atletas, reunindo alguns dos melhores ciclistas do mundo. Participam da prova profissionais de 24 estados brasileiros e mais de 20 países.