Brasil é o destino internacional de maior interesse dos portugueses

Durante realização da Feira Mundo Abreu, em Portugal, os destinos turísticos brasileiros foram os mais procurados

A chefe de gabinete da Embratur, Katia Bitencourt, recebe autoridades no estande da Embratur

A chefe de gabinete da Embratur, Katia Bitencourt, recebe autoridades no estande da Embratur

O Brasil figurou-se como destino internacional de maior interesse pelos portugueses, segundo organizadores da Feira Mundo Abreu, que aconteceu em Lisboa, em Portugal, entre os dias 5 e 6 de abril. O estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) contou com a presença dos estados da Bahia, Paraíba, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Durante o fim de semana, o público que visitou o espaço do Brasil na Feira Mundo Abreu teve uma experiência multicultural. Puderam assistir exibições de capoeira, batucada e samba, além de ouvir música popular brasileira interpretada ao vivo. A programação contou também com apresentação de Axé, gênero musical oriundo da Bahia, estado onde a seleção portuguesa vai jogar a primeira partida da Copa do Mundo.

Ações no mercado  - Além das feiras BTL e Mundo Abreu, a Embratur levará o País para a Feira das Viagens, que acontece de 09 a 11 de maio, em Lisboa, e de 16 a 18 de maio, na cidade de Porto. O Instituto realizou outras ações em Portugal no primeiro semestre de 2014. O Roadshow Especialistas, em parceria com a Operadora Master, treinou 745 agentes de viagem, de 24 a 28 de março, das cidades portuguesas de Algarve, Leiria, Braga, Porto e Viseu. Também em Viseu, ocorreu de 28 a 30 de março, a Convenção da Operadora Soltrópico que teve a participação de 260 agentes.

Além disso, para o segundo semestre está programado um extenso calendário em parceria com os principais operadores portugueses para a realização de mais roadshows, apresentações do Brasil em outros formatos e workshops.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863