Billy Arquimimo será homenageado no Festival de Cultura Negra

 

Billy Arquimimo recebe troféu raízes      Foto Divulgação

Billy Arquimimo recebe troféu raízes                      Foto Divulgação

Nesta sexta-feira, 28, o gerente da Diretoria de Relações Internacionais da Bahiatursa, Billy Arquimimo, será premiado com o Trófeu Raízes promovido pela Secretária de Igualdade Racial de Lauro de Freitas, pelo relevante trabalho prestado em prol da luta pela valorização do negro em nosso Estado, como a implantação do Programa de Turismo Étnico Afro.

O Troféu Raízes prestigia personalidades que servem de referência para uma geração que espelha-se nos seus gestos e ações, e vislumbra um futuro antes improvável e integra o Festival de Cultura Negra, que tem como objetivo incluir a cultura afrodescendente no dia a dia da população, atraindo oportunidades para quem trabalha com o universo afro.

Billy já foi premiado anteriormente em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, e amanhã será em Lauro de Freitas. Ele tem muito orgulho por ser condecorado por este trabalho. “Além de muito honrado, sinto que o esforço que foi feito por mim e por outras pessoas para que pudéssemos cumprir uma pequena etapa do projeto esta sendo reconhecido pelas entidades, organizações e pelo governo do estado da Bahia”, enfatizou Billy.

Para Billy, ter o trabalho reconhecido lhe deixa o dever de continuar desenvolvendo essas ações para que possa colher mais e melhores resultados, que são um verdadeiro motivador psicológico. “Essas iniciativas servem como ação psicológica para motivar os empreendedores afros a divulgarem seus produtos e serviços gerando mais oportunidades e visibilidade ao mercado étnico afro”, concluiu Billy.

O evento acontecerá sexta-feira, ás 08h00, no Centro de Referência da Cultura Afro, localizado no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, em Lauro de Freitas.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863