Belezas da Bahia na Paraíba

Arquipélago dos Abrolhos - Foto - João Ramos - Bahiatursa

Arquipélago dos Abrolhos  Foto: João Ramos/ Bahiatursa

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa do 6º Festival do Turismo de João Pessoa, com a intenção de ampliar a visibilidade do destino Bahia, fortalecendo-o como líder no Nordeste e um dos principais do Brasil. O evento acontece nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. No local, grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de Turismo vão promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado.

Feira, rodada de negócios e diversas capacitações estão programadas para o evento do qual a Bahiatursa vai participar em um lounge medindo 18m², com espaço também na coletiva de imprensa e uma hora por dia na sala destinada as capacitações. “Isso significa estar presente em um evento de turismo de grande abrangência no mercado nordestino com possibilidade de fazer network, ampliar e fortalecer contatos, criar novos relacionamentos e alianças”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

O principal objetivo do poder público no trabalho de promoção é sensibilizar e mobilizar os agentes de viagem e operadores sobre o destino Bahia, mostrando para eles o que temos de melhor, fazendo com que comprem nossa ideia e vendam nossos destinos, produtos e roteiros para o público final, o que gerará retorno para o Estado, com o consequente aporte de turistas e aumento do fluxo já existente.

“Identificar novas  oportunidades e investimentos; trocar experiências com profissionais de diversas áreas da indústria do turismo; acompanhar a evolução do seu mercado e de outros mercados ligados; gerar novas oportunidades de negócios, além de divulgar e fortalecer a imagem institucional da Bahia e dos produtos e segmentos junto ao público profissional e público final da região são alguns dos objetivos da equipe presente  no festival”, informa o diretor de Promoções, Celsinho Cotrim.

Desde a sua criação, o Festival vem sendo organizado com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. A primeira edição, em formato de workshop, contou com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em 2015, superou as expectativas  reunindo 188 expositores, 25% maior que a edição de 2014, e 3.202 profissionais do turismo.

A estimativa de público para a edição de 2016 é de 3.500 profissionais de turismo, entre eles agências e operadoras da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, João Pessoa, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. Os parceiros do trade turístico baiano estarão presentes no lounge da Bahia, divulgando os seus respectivos produtos e serviços

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863