Belezas da Bahia divulgadas no Paraguai

A presença no Paraguai integra ações para promover a Bahia na Am´´erica do Sul Foto: Jotafreitas/ Bahiatursa

A presença no Paraguai integra ações para promover a Bahia na América do Sul Foto: Jotafreitas/ Bahiatursa

Com a presença de 12 países, a Feira Internacional de Turismo Paraguai (FITPAR) é uma excelente oportunidade de apresentar a Bahia para a América do Sul. Atenta às possibilidades de propagar o Estado e com isso atrair turistas, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa do evento que vai de 9 a 11 de outubro, em Assunção.

Após dez anos consecutivos, a FITPAR tornou-se a mais importante Feira Internacional de Turismo do Paraguai e uma das mais prestigiadas da América do Sul. “Este ano já estivemos no Uruguai, Chile, Argentina e Peru por acreditar na nossa estratégia de reforçar a promoção internacional da Bahia nos mercados da América do Sul. A Bahia é um dos melhores estados do Brasil para o turista”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

Neste vento, Assunção é mais uma vez ponto de encontro, unindo todo o turismo nacional e internacional, o cenário ideal do trade para conseguir parcerias. O impacto da feira representa uma oportunidade real para os expositores do evento, para apresentar ao mercado profissional e público seus produtos, serviços e destinos.

A Bahiatursa vai divulgar para os operadores e representantes de companhias aéreas, sobretudo, a temporada de verão que se aproxima. A superintendência estará participando em parceria com a Embratur.

Será uma oportunidade para dar continuidade às ações realizadas para captação de fluxo de turistas do Paraguai para as Olimpíadas/2016. “Nossa meta é divulgar os atrativos das 13 zonas turísticas baianas, apostando em aumentar o volume dos turistas mais próximos do país”, afirma Medrado.

Segundo pesquisas da Embratur,  a evolução turística  mostra a potencialização dos mercados da América do Sul para a emissão de turistas para o Brasil. A Organização Mundial do Turismo (OMT) também prevê grande crescimento  turístico para a região das Américas nos próximos anos.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863