Banda Habeas Copos abre Carnaval da Barra nesta sexta-feira (21)

Com 100 músicos de sopro e percussão,  a banda  é patrocinada pela Bahiatursa Foto: Divulgação

Com 100 músicos de sopro e percussão, a banda é patrocinada pela Bahiatursa Foto: Divulgação

Uma das maiores e mais tradicionais manifestações da folia baiana, a Banda Habeas Copos abre o Carnaval da Barra, nesta sexta-feira (21), com concentração no Bar Habeas Copos e  desfile à meia-noite por diversas ruas do bairro. No próximo dia 26 (quarta-feira), percorre o Circuito Sérgio Bezerra de Carnaval Acústico (pela Avenida Oceânica e Rua Marques de Leão), novo percurso alternativo e exclusivo para as tradicionais bandas de fanfarra, a partir das 22 horas.

Com 100 músicos de sopro e percussão,  a banda  é patrocinada pela Bahiatursa. Pioneira  do Carnaval da Barra, desfila sempre na semana anterior à folia. Moradores do tradicional bairro da Barra, personalidades do segmento político, empresarial, cultural e artístico e todo folião ávido por um ambiente de alegria e descontração integram o Habeas Copos, que surgiu  com o bar criado por Sérgio Bezerra no final dos anos 1970.

“Queremos estar sempre na vanguarda e com o foco no resgate e preservação de temas e pessoas importantes para a cultura da Bahia, que nem sempre tem seus valores reconhecidos pela população”, afirma Sérgio Bezerra. Em seu 36º Carnaval, este ano, a banda homenageia o empresário Luiz Almeida pela contribuição e história de vida dedicado ao samba e ao carnaval. O Habeas Copos já homenageou nomes como Batatinha, Margareth Menezes,  Riachão e Bell Marques.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863