Banda Aviões do Forró agita subúrbio ferroviário no primeiro dia do São João da Bahia

Multidão foi ver show da banda Aviões do Forró  Foto: Paula Fróes/GOVBA

Multidão foi ver show da banda Aviões do Forró   Foto: Paula Fróes/GOVBA

Uma das principais atrações desta quinta-feira (22) no subúrbio de Salvador, a banda Aviões do Forró comanda a festa na praça João Martins, em Paripe. Crianças, adultos e famílias inteiras se rendem ao forró elétrico do grupo liderado pelo cantor Xandy, que toca pela primeira vez na Bahia após a saída de Solange Almeida.

No repertório, o Aviões resgatou grandes sucessos e tocou canções embaladas nas vozes de outros artistas de fama em contexto nacional. Além de Salvador, a banda se apresenta em outros três municípios baianos: Ibicuí, Senhor do Bonfim e Euclides da Cunha.

Em Paripe,  a banda fez todo mundo dançar com sucessos atuais e do passado. Ao fim do show, o cantor Xandy, vocalista da banda, expressou em palavras o que acha de subir aos palcos baianos no período junino.

“Tem 12 anos que eu toco na Bahia e posso dizer que, sem dúvida, é o maior do Brasil. Os de Caruaru e Campina Grande são os mais tradicionais, mas em questão de público a Bahia é fora do comum. As festas são grandiosas. Fico feliz com eventos como estes que são feitos para o povo”, afirmou.

Forró do Miúdo
Minutos antes de subir ao palco, a cantora Elayne Tyne, vocalista do Forró do Muído, destacou a emoção de tocar na Bahia pela primeira vez com a formação atual. A cearense, que já dividiu palco com Wesley Safadão na Banda Garota Safada, afirmou se sentir feliz com receptividade do público baiano.

“As pessoas sempre me recebem tão bem aqui. Nasci no Ceará, mas meu coração também é baiano”, brinca a cantora.

Ainda de acordo com Elayne, a Bahia está entre os melhores destinos para a realização de shows no período do São João. “O São João tem a cara da Bahia. Faço muitos shows em vários lugares, e a Bahia está entre os melhores lugares, com um público animado que gosta de forró”, concluiu.

Fonte: Secom BA - Repórter: Leonardo Martins

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091