Baianos e turistas curtem forró e deixam Pelourinho lotado na segunda noite do São João da Bahia

Banda mais aguardada da noite, Aviões do Forró foi uma das atrações Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Banda mais aguardada da noite, Aviões do Forró foi uma das atrações Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Segunda noite do São João da Bahia foi de Pelourinho lotado, na quinta-feira (19). Sucessos do forró fizeram a folia de baianos e turistas no Centro Histórico. O evento, que começou com Targino Gondim, contou também com apresentações das bandas Estakazero e Aviões do Forró, a atração mais aguardada da noite. Quem encerrou os shows no palco principal foi o grupo Filomena Bagaceira. O São João do Pelô começou na quarta-feira (18) e segue até a próxima terça (24). O acesso é gratuito.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, comemora o resultado da festa, que já é sucesso desde o primeiro dia. “Cada dia de programação tem sua peculiaridade.  Na quarta-feira, recebemos Elba Ramalho, com repercussão nacional, e quinta tivemos a praça cheia, desde cedo, para receber grandes artistas. Teremos boas atrações todos os dias. Um exemplo é Flávio José, que toca no dia 24”, disse.

Festa aprovada – A comerciaria Dinair Duarte achou boas as atrações da noite, em conjunto com a decoração que está lembrando o clima de Copa do Mundo vivido na cidade. “Por conta do trabalho só poderei vir até sexta-feira. Se pudesse viria todos os dias”, lamentou.

Marinalva Teixeira também gostou das atrações, da decoração e estrutura e tem a expectativa de vir todos os dias para curtir o São João no Pelô. “A festa está muito boa”, disse a contadora.

Realizada pela Secretaria do Turismo do Estado e Bahiatursa, a festa no Centro Histórico terá Gereba, Adelmário Coelho, Zelito Miranda e banda Tio Barnabé no palco principal, no Terreiro de Jesus, nesta sexta (20), a partir das 18h. A partir das 21h, o forró está certo nas praças e largos do Pelourinho.

Até terça (24), ainda se apresentam Trio Nordestino, Carlos Pitta, Del Feliz, Magníficos e Flávio José, dentre outros, no Terreiro de Jesus. Nos palcos dos largos e praças, atrações regionais ganharão mais destaque. É o caso das bandas Sarapatel com Pimenta e Ceguêra de Nó, além dos forrozeiros Quininho de Valente, Zé Honório e Celo Costa. Confira a programação completa do São João do Pelourinho no site www.saojoaobahia.com.br.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863