Cruzeiros agitam o Porto de Salvador durante o verão

Até o próximo mês de abril, cerca de 96 cruzeiros e aproximadamente 500 mil turistas vindos de várias partes do mundo devem desembarcar no porto de Salvador, para aproveitar o verão baiano.

De acordo com  a Codeba,  os navios ficam em média dez horas na cidade, e alguns permanece até dois dias na capital baiana, a exemplo do navio MSC Fantasia, que  saiu de Búzios trazendo cerca de 6 mil visitantes a bordo para visita de um dia em Salvador.

A permanência desses navios na cidade é um ganho para o turismo e a economia local, já que… um turista de cruzeiro chega a gastar cerca e R$200,00 (duzentos reais) por dia em restaurantes e compras de souvenir.

Para dar as boas vindas a quem chega pelos mares da Baía de Todos os Santos, a Bahiatursa investe no receptivo que conta com lindas baianas, tipicamente trajadas e que ficam encarregadas de mostrar a alegria da boa terra com a  entrega de fitinhas do Senhor do Bonfim, além do material promocional sobre o Estado. 

De acordo com a Diretoria de Serviços Turístico, durante o Carnaval, além das baianas, a recepção de turistas conta ainda com a apresentação do mini trio Rixô Elétrico, circulando por todo o espaço da Codeba. Segundo informações da Codeba, no período de 5 a 15 de fevereiro devem chegar ao Porto de Salvador, cerca de 12 navios, e 30 mil turistas, vindos de vários estados brasileiros, a exemplo de Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

“Divulgar a imagem da Bahia para o país e para o mundo, demonstrando o quanto o Estado tem um povo alegre e é  interessante visita-lo: tanto os que buscam festa, quanto os que buscam conhecer um pouco mais  da historia do Brasil”, declara Weslen Moreira, diretor de serviços turístico da Bahiatursa.

Além da cultura e da história da primeira capital do Brasil, as praias de Salvador e da Região Metropolitana, assim como o projeto Tamar, na Praia do Forte, são os destinos preferidos pelos turistas, como é o caso do paulista, Rodrigo Santos, de 29 anos, que visita a Bahia pela terceira vez.

Para o aposentado goiano, José Luís, esta é a quinta vez que visita à Bahia. “O que mais me atrai na Bahia, é a parte histórica de Salvador, mas gosto muito também das praias, principalmente a praia de Guarajuba”, declara José Luis.

Mais informações sobre os cruzeiros que visitam a Bahia você pode encontrar no site www.bahia.com.br  através do Disque Turismo 71- 3103.3103 ou no site da Codeba www.codeba.com.br 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863