Baianas e Rixô Elétrico recepcionam turistas no carnaval

A ação contará com o Rixô Elétrico, no Porto de Salvador  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

A ação contará com o Rixô Elétrico, no Porto de Salvador Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O turista que chegar de navio ou de avião para o Carnaval da Bahia receberá o carinho do baiano e será agraciado com a tradição do Estado.

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) preparou receptivo no porto e no aeroporto internacional de Salvador entre os dias 3 e 9 de fevereiro.

A ação será composta por baianas tipicamente caracterizadas, que distribuirão fitinhas do Senhor do Bonfim. No porto, o Rixô Elétrico vai alegrar o ambiente com músicas do Carnaval baiano.

“Esta iniciativa acontecerá nos dois maiores portões de entrada da Bahia. Desejamos, com isso, recepcionar e saudar turistas nacionais e internacionais na sua chegada e promover a hospitalidade baiana através do incremento da arte de bem receber”, revela o superintendente Diogo Medrado.

Quatro navios chegarão ao porto de Salvador nos dias 8 e 9 de fevereiro, com a previsão de desembarque de 12 mil turistas, que serão recebidos com um minicarnaval. Já no aeroporto, as baianas darão boas vindas aos turistas, distribuindo fitinhas do Bonfim, entre os dias 3 e 7, no desembarque nacional.

O projeto de receptivo atua de acordo com as políticas públicas do Governo do Estado. A Bahiatursa estará mais uma vez exercendo um de seus papéis fundamentais, que é a atração e ampliação do fluxo turístico regional, nacional e internacional.

Para ver a programação completa acesse www.carnaval.bahia.com.br e o Flickr do Governo da Bahia

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863