Baianas distribuirão fitinhas do Bonfim na chegada de navio francês batizado Bahia

O navio Bahia chega ao Porto de Salvador no próximo domingo Foto: Marinha do Brasil/ Divulgaçã

O navio Bahia chega ao Porto de Salvador no próximo domingo Foto: Marinha do Brasil/ Divulgaçã

A Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa) faz um receptivo especial no próximo domingo (3/4), no Porto de Salvador, para dar boas vindas à tripulação do Navio Doca Multipropósito (NDM) ‘Bahia’.

Seis baianas estarão a postos, das 14 às 16 horas, para receber os tripulantes da embarcação, batizada em homenagem ao Estado, com a distribuição de folhetos turísticos e fitas do Senhor do Bonfim.

Na chegada ao Brasil, procedente da França, o navio tem como primeiro porto Salvador, onde ocorrerá uma série de eventos oficiais que contarão com a presença de autoridades.

Segundo informações do Comando do 2º Distrito Naval, o NDM ‘Bahia’ foi transferido para a Marinha do Brasil após acordo firmado entre os governos brasileiro e francês.

No dia 4 (segunda-feira), ocorrerá uma entrevista coletiva e visita da imprensa às instalações da embarcação. A cerimônia de apresentação oficial do ‘Bahia’ será no dia 6 de abril e contará com a presença de várias autoridades.

Para o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a homenagem com o nome da Bahia é um importante reconhecimento à representatividade do Estado.

“Por isso estaremos lá, com um dos ícones baianos distribuindo as fitinhas do Senhor do Bonfim, dando total apoio à iniciativa e divulgando as tradições e belezas de nossas 13 zonas turísticas”, disse o superintendente.

O NDM ‘Bahia’ foi projetado para transportar tropas, veículos, helicópteros e munição diretamente a uma área de operações, o que irá agregar à Força Naval brasileira importante capacidade de apoio logístico, informa o Comando do 2º Distrito Naval.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863