Bahiatursa volta a fazer receptivo especial com baianas e Rixô Elétrico nesta terça-feira (17) no Porto

Mais dois transatlânticos chegam ao Porto nesta terça-feira Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Mais dois transatlânticos chegam ao Porto nesta terça-feira Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Mais de sete mil turistas desembarcam no Porto de Salvador nesta terça-feira (17) dos transatlânticos Sovereign e MSC Preziosa, às 14h30 e 17 horas, respectivamente, procedentes do Rio de Janeiro e de Santos, para curtir o último dia do Carnaval.

Serão recebidos pelo Rixô Elétrico de Fred Menendez e seis baianas tipicamente caracterizadas, que fazem a festa com músicas de Carnaval e distribuição de brindes e fitinhas do Senhor do Bonfim. Os turistas integram a leva de mais de 520 mil visitantes que participam da folia baiana desde a última quarta-feira.

A ação de boas vindas no Porto de Salvador integra um programa especial de receptivo preparado pela Secretaria do Turismo e a Bahiatursa para receber bem o turista também na Estação Rodoviária e no Aeroporto Internacional de Salvador.

Além do receptivo, a ação compreende o bota-fora, que será realizado entre os dias 18 e 22 nos portões de embarque aéreo nacional e internacional, onde os turistas são também convidados para o São João da Bahia, no período de férias de meio de ano.

A Setur trabalha com cerca de 250 guias e monitores, todos com certificado de qualificação, que atendem os turistas em vários idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo, japonês, sueco e holandês.

Eles usam fardamento especial para melhor identificação e atuam em Salvador, Praia do Forte e Porto Seguro.

Em Salvador, os guias e monitores estão presentes nos três circuitos do Carnaval (Barra, Campo Grande e Pelourinho), além do aeroporto, porto, rodoviária, hotéis e pontos turísticos.

 

Acesse todo o conteúdo produzido pela comunicação do Estado durante a festa: www.carnaval.bahia.com.br

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863