Bahiatursa tem desempenho elogiado em Londres

Balcão de atendimento da Bahiatursa na WTM Londres Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Balcão de atendimento da Bahiatursa na WTM Londres Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Reuniões com operadores,  agentes, profissionais dos mais diversos destinos do mundo para a divulgação e promoção institucional da Bahia como destino consolidado fizeram parte da ação da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa) na World Travel Market  (WTM), encerrada nesta quarta-feira (9/11), em Londres.

Durante três dias, os técnicos da Bahiatursa fizeram a promoção do estado no mercado inglês, com foco em toda a Europa, presentes  no estande de 408 m² da Embratur  com cerca de 48 expositores – 10 estados brasileiros e 38 empresas privadas, entre elas operadora, agências,  receptivos, associações, companhias aéreas, rede hoteleira e locadoras de veículos.

A ação envolveu ainda a distribuição de folheteria sobre as 13 zonas turísticas e fitas do Senhor do Bonfim. A  indumentária com elementos da cultura baiana foi uma atração à parte, destacada  inclusive pelo presidente da Embratur,  Vinicius Lummertz.  “A Bahia  está brigando com os uniformes coloridos, com o sorriso baiano, que é um sorriso que tem na boca e nos olhos,  animando a todos aqui”, disse.

“Se  fosse um país, seria um país líder no turismo. O estado tem história no turismo, merece toda a nossa atenção e todo o nosso carinho”, falou Lummertz. “O  que a  globalização pede é que cada cidade tenha a sua cara para compor o mosaico que é o planeta.  É inesgotável o que a Bahia tem a oferecer em  gastronomia, musica, cultura, em astral, em tudo aquilo que nos já sabemos”.

Feira das mais importantes no mundo pelo grande número de países participantes e pela diversidade cultural, a WTM contou com uma representativa participação da Bahiatursa, que teve seu balcão localizado em frente à entrada do pavilhão.  Estudos da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) indicam que a Inglaterra está entre os sete principais emissores de turistas do mercado europeu para o estado.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863