Baiana coloca fitinha do Bonfim em participante no estande da Bahiatursa Foto: Bahiatursa/ Divulgação
Mais de cinco mil agentes do Brasil e países do Mercosul, cerca de 500 expositores e 139 estandes. A 20ª edição da BNT Mercosul, que acontece até este sábado (24/5), no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, foi aberta em clima de festa e com uma feira de negócios apresentando inúmeras opções e novidades da indústria turística.
Presente com um estande temático, a Bahiatursa realiza capacitações para os operadores e agentes de viagens, no sentindo de potencializar o fluxo turístico para o estado, principalmente da Região Sul e dos países do Mercosul. Segundo o presidente da Empresa de Turismo da Bahia, Diogo Medrado, nesse período, a prioridade é promover os jogos da Copa do Mundo em Salvador, juntamente com o São João, a maior festa da Bahia, que acontece no Pelourinho e em quase todos os 417 municípios do estado.
Temos 13 regiões, cada uma com suas características, atendendo aos turistas de praia e sol, natureza, aventura, com todo o apelo cultural conhecido da Bahia, disse Renato Senna, diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa. A estratégia do governo do estado é promover toda essa diversidade dentro e fora da Bahia. E aqui as prioridades são os operadores e agentes de viagens. Quanto mais entenderem e gostarem dos nossos produtos, eles terão mais facilidade para vender as zonas turísticas baianas , acrescentou.
Gerente de mercado da DRN/Bahiatursa, Mauro Figueiredo falou para os operadores e agentes e exibiu um vídeo de capacitação sobre as zonas turísticas do estado no Cine Turismo, outro atrativo que há três anos vem facilitando a qualificação dos profissionais, na BNT Mercosul, no sentido de favorecer a geração de negócios e a apresentação dos destinos turísticos.