Bahiatursa promove Carnaval da família nos bairros

Palco em Periperi             Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Palco em Periperi. Nomes como Jorge Zarath e Sarajane fizeram a festa nos bairros  Foto Rita Barreto/Bahiatursa

A tranquilidade e a alegria deram o tom dos festejos momescos nesta terça-feira (17),  último dia do Carnaval, até a madrugada de quarta, nos sete bairros que receberam atrações contratadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa.

Os resultados foram os mais surpreendentes em Itapuã, Cajazeiras, Plataforma, Liberdade, Periperi, Itapuã e Boca do Rio, onde as famílias puderam desfrutar da apresentação de vários artistas nos palcos. Nomes como Jorge Zarath, Lucas Mendes e Sarajane fizeram a festa.

Dona Maria das Dores, de 62 anos, de Itapuã, elogiou a atuação da Bahiatursa com a colocação dos artistas, porque voltou a brincar o Carnaval com suas netas, Marina e Cristina, de 12 e 13 anos de idade, perto de casa. “Foi muito bom. Espero que não seja somente este ano”, disse reforçando a iniciativa do governo de descentralizar o Carnaval, desafogando os circuitos principais do centro da cidade.

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Borges, que no último dia do Carnaval estava chefiando a segurança no Largo do Abaeté, disse que a ideia de melhorar o formato do projeto do Carnaval nos bairros, apresentando melhor infraestrutura, programação e inclusão de artistas famosos, foi um dos responsáveis pelo sucesso da festa deste ano, em Itapuã.

Aline Almeida, 12 anos, curtia alegremente o som da orquestra Paulo Primo, que fazia  show na Praça da Revolução, em Peripiri. “Brinquei esses dias todos, foi uma beleza. Este ano foi muito bom, pois muitas bandas legais e cantores renomados passaram por aqui. Se não tivesse esse Carnaval nos bairros eu não iria brincar”, pontuou.

“Ambrósio Conceição Morais, 49 anos, com seu carrinho de guloseimas, se arriscava entre uma venda e outra a acompanhar o balanço do arrocha. “Isso é uma festa familiar, todo mundo aqui se conhece, por isso tenho tranquilidade para brincar o Carnaval e ao mesmo tempo ganhar um dinheirinho”, frisou.

Acesse todo o conteúdo produzido pela comunicação do Estado durante a festa: www.carnaval.bahia.com.br

 

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863