Bahiatursa promove Bahia na lavagem de La Madeleine em Paris

A lavagem de La Madeleine reúne cerca de 20 mil pessoas, anualmente Foto: Bahiatursa/ Divulgação

A lavagem de La Madeleine reúne cerca de 20 mil pessoas, anualmente   Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Considerado o maior evento de rua brasileiro na Europa e já tradicional no calendário cultural de Paris, a lavagem da igreja de La Madeleine reproduz as festas da Igreja Matriz de Santo Amaro da Purificação e da Igreja do Senhor do Bonfim. Este ano acontece de 9 a 13 de setembro e conta mais uma vez com o patrocínio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

Evento de relevância cultural e turística, a lavagem de La Madeleine reúne cerca de 20 mil pessoas, anualmente, em um dos principais pontos de movimentação de pessoas em Paris. Realizada em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a companhia aérea Air Europa, é apresentada como uma forma de divulgar e valorizar a cultura brasileira e baiana naquele continente. “É um evento que apresenta, além da alegria do povo baiano, toda uma cultura direcionada às diversas religiões e suas características místicas e folclóricas”, afirma o superintendente Diogo Medrado.

“A propagação das manifestações culturais e genuínas como uma ferramenta de promoção da Bahia permite a difusão de nossa cultura e valores únicos do nosso país”, afirma a diretora de promoções da Bahiatursa, Rosana França.  Segundo ela, a ação tem como objetivo contribuir para fomentar as frequências semanais da TAP e Air Europa para a Bahia e será uma excelente oportunidade para dar continuidade às promoções realizadas para captação de turistas franceses para a Olimpíada 2016.

Salvador será sede do futebol durante os Jogos Olímpicos e a promoção desta condição é de relevante importância em Paris, que é  uma das mais importantes cidades do mundo em número de turismo receptivo.  A França, por sua proximidade geográfica com países como Inglaterra, Itália e Alemanha,  atrai naturalmente compradores e formadores de opinião de países que também são mercados prioritários para a Bahia.

O país ocupa hoje o segundo lugar no ranking de emissores de turistas para a Bahia, segundo a última pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) de 2015 com dados coletados em 2014.  A lavagem de La Madeleine  é um evento de divulgação do turismo baiano cultural  e étnico  para o público final, que conta com o apoio da Bahiatursa desde 2007.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863